Açores recebem hoje 8.500 doses da vacina da AstraZeneca

Açores - Ponta Delgada ( Açores )

Informação

Os Açores recebem hoje 8.500 doses da vacina da AstraZeneca, numa operação de transporte em curso de Lisboa para a Região, a ser realizada pela Força Aérea Portuguesa.

O primeiro lote, contendo 4.000 doses, chegou esta manhã à ilha Terceira e prevê-se que o segundo lote, com 4.800 doses, chegue pelas 14H45 à ilha de S. Miguel.

O transporte das vacinas entre os aeroportos e os hospitais onde a vacina será armazenada está a cargo do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Confirma-se, desta forma, a melhor expetativa da Direção Regional de Saúde, com a chegada esta semana desta quantidade de vacinas. Recorde-se que o fornecimento de vacinas a Portugal sofreu um atraso, facto que se repercutiu também na chegada aos Açores.

As vacinas da AstraZeneca vão permitir alargar a vacinação aos profissionais de saúde privados e às forças de segurança na Região.

Com este, são já dois os fornecimentos de vacinas aos Açores esta semana, depois de terem chegado na passada segunda-feira 5.850 doses da vacina Comirnaty, da Pfizer, prevendo-se, no próximo dia 15 de março, uma nova entrega de igual quantidade.

Leia Também

publicado 03/03/2021
Açores

Cidade Online

Escolha o Idioma