Adjudicada a construção do Hospital Central do Alentejo

Évora - Évora
ÉvoraÉvora

Informação

A adjudicação da construção do Hospital Central do Alentejo decorreu na manhã de 9 de novembro de 2020, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora. Esta cerimónia contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, do Primeiro-Ministro, António Costa, da Ministra da Saúde, Marta Temido, além de um conjunto de outras personalidades, em representação das entidades da região.

A conclusão do novo hospital – a construir nos arredores da cidade de Évora - está prevista para 2023 e representa um investimento de cerca de 200 milhões de euros, sendo o projeto da autoria do arquiteto Souto Moura.

O Presidente do Município de Évora, em declarações aos jornalistas, destacou que esta adjudicação é um passo decisivo para a construção do novo hospital, expressando a sua "imensa satisfação", pois apesar dos atrasos ao longo de mais de uma década o projeto "está a ser concretizado".

O autarca falou ainda da necessidade de dar agora outros passos, tendo já agendado uma reunião de trabalho por vídeo-conferência com a Ministra da Saúde para tratar de questões ligadas às infraestruturas e ligação do novo hospital com a futura Escola de Saúde. Estão ainda previstos contatos na próxima semana com o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo.

O aumento da capacidade de resposta a nível hospitalar, inclusive para que os utentes não tenham de se deslocar a Lisboa, é um dos objectivos desta infraestrutura, considerou o Primeiro-Ministro na sua intervenção.

Leia Também

publicado 11/11/2020

Mapa

Évora

Cidade Online

Escolha o Idioma