Albufeira cria Fundo de 1 milhão de euros para apoiar as empresas do concelho

Albufeira
AlbufeiraAlbufeira

Informação

O Município de Albufeira acaba de criar o Fundo de Apoio Empresarial e Associativo para o concelho, com uma dotação de um milhão de euros. Trata-se de uma medida para salvaguardar o setor económico e social do concelho e as candidaturas deverão ser apresentadas até 15 de julho (pelo email age@cm-albufeira.pt) em formulário próprio (https://www.cm-albufeira.pt/content/fundo-de-apoio-empresarial-e-associa...). As atividades elegíveis são a restauração e similares, o comércio de bens a retalho, a prestação de serviços e a indústria e agricultura. Preocupado, José Carlos Rolo diz que “Albufeira não pode parar”.

O Fundo de Apoio Empresarial e Associativo tem uma dotação de um milhão de euros e é destinado a empresários em nome individual ou empresas com residência fiscal ou sede social no concelho de Albufeira, que não tenham beneficiado de outros apoios financeiros estatais não reembolsáveis, no âmbito da pandemia Covid-19. As atividades elegíveis são a restauração e similares, o comércio de bens a retalho, a prestação de serviços e a indústria e agricultura.

Para se poderem candidatar, os empresários não podem ter tido um volume de negócios no ano de 2019 superior a 150.000€, e deverão demonstrar que tiveram a atividade aberta pelo menos durante 8 meses consecutivos no ano de 2019. Os beneficiários do apoio ficam obrigados a manter a respetiva atividade aberta e à manutenção dos postos de trabalho existentes à data da apresentação da candidatura até 31 de dezembro de 2020, à exceção daqueles que exerçam atividades sazonais, os quais deverão manter a atividade em 2020 durante os mesmos meses que estiveram abertos em 2019, no mínimo, até ao dia 31 de outubro de 2020.

Leia Também

publicado 02/07/2020

Mapa

Albufeira

Cidade Online

Escolha o Idioma