25 Nov 2021 » 25 Jan 2022 - 00:00

Alice e o País das Maravilhas

Braga
Site

Informação

Está a chegar o Natal, as férias, a árvore, os doces, os filmes à lareira e agora… o teatro musical. Este ano, a produtora AM LIVE tem uma surpresa que te vai deixar quase tão louco (ou será taralhouco?) como o Chapeleiro. Regressa o portal MagiaNoGelo.com, onde, este Natal, encontrarás muitas, mas muitas portas para a história de “Alice e o País da Maravilhas”. Caberá a ti escolher o rumo da narrativa, adaptada pela atriz Mafalda Santos, a partir do texto original assinado pela própria, Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma. “Alice e o País de Maravilhas”, escrito, filmado editado e produzido especificamente para o ambiente digital poderá ser visto aqui entre 25 de novembro de 2021 e 25 de janeiro de 2022. 

“Uau! Que sítio será este? Por qual destas portas terá ido o coelho?... Qual devo escolher?...” E se desses uma ajuda à Alice? Embarca nesta emocionante aventura da Alice no País das Maravilhas, onde és tu quem decide o que acontece a seguir. Todas as possibilidades e caminhos estão na tua mão. As personagens fazem o que tu escolheres! Mas cuidado, porque tudo pode acontecer! Prepara-te para esta experiência teatral única e interativa e diverte-te a explorar os caminhos que levam a diferentes e surpreendentes finais.

Com os atores Filipa Saavedra no papel de Alice, Tomás A. Gomes e Brienne Keller nos papéis de Chapeleiro Louco e Lebre de Março, Rafaela Monteiro vestindo a pele de Rainha de Copas, e ainda Ana J. Regueiras, Luís David, Pedro Morim e Bruno Galvão, “Alice e o País das Maravilhas”, inspirado no livro de Lewis Carroll, contou com direção artística e encenação de João A. Guimarães e música e orquestração de Artur Guimarães. 

Todo o espetáculo foi filmado em chroma, em parceria com uma produtora de audiovisuais e um estúdio criativo. A cenografia resulta de videomapping e mantém a linguagem mágica e dinâmica própria dos cenários da AM LIVE. 

Conteúdos digitais de qualidade com uma mensagem essencial: a importância da saúde mental
A pensar num Natal ainda frágil e comedido, numa altura pandémica, o projeto “Magia no Gelo” nasce de uma vontade de criar conteúdo inovador e educativo. “Enquanto produtores culturais sentimos ter uma responsabilidade acrescida para com o nosso público, em especial nas mensagens transmitidas nos nossos espetáculos. Temos consciência que as crianças estão hoje muito expostas a conteúdos digitais de baixa qualidade e, nesse sentido, procuramos oferecer uma experiência não só de entretenimento, mas também educativa e que aborde questões atuais da sociedade e, para isso, contamos com a ajuda de uma comunidade de professores que, há anos, assiste aos nossos espetáculos”, destaca Bruno Galvão, diretor executivo da AM LIVE, adiantando que os conteúdos que serão disponibilizados este ano terão como mensagem principal a saúde mental das crianças. “Acreditamos que, para passarmos uma mensagem a este nível, fazia todo o sentido recorrer à história mais louca que existe”. Afinal, como diz o Gato no guião original de Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma e Mafalda Santos, “Ser um pouco louco na?o tem nada de mal. Pelo contra?rio, pode ate? ser, digamos..., genial!”.

Recorde-se que a AM LIVE foi contemplada com o teto máximo do Programa Garantir Cultura, no valor de 75 mil euros para desenvolver este projeto.
E agora, tu? Que portas vais escolher? Vamos escrever uma nova história para a Alice e o seu país das Maravilhas? 

Leia Também

Enviado 10/11/2021 por: natalia-sousa

25 Nov 2021 » 25 Jan 2022

Cidade Online

Escolha o Idioma