11 Out 2021 » 29 Out 2021

Amadora | Candidaturas ao Apoio Extraordinário à Renda

Amadora
Amadora

Informação

A Câmara Municipal da Amadora vai apoiar as famílias com quebras de rendimento familiar, através de um apoio financeiro ao arrendamento. A 2.ª fase de candidaturas decorre entre os dias 11 e 29 de outubro.

Com uma dotação de meio milhão de euros, o programa de Apoio Extraordinário à Renda tem como propósito evitar situações de sobre-endividamento, promovendo a manutenção do arrendamento, diminuindo a precariedade económica resultante da pandemia COVID-19, apoiando agregados familiares que residam no parque habitacional privado do município da Amadora.

Para receberem o apoio financeiro de 65% do valor do arrendamento mensal, até ao montante máximo de 400,00€, a fundo perdido, pelo período de 3 meses, pagos numa prestação única, as famílias devem reunir, entre outras, as seguintes condições:

- Ser cidadão português ou cidadão estrangeiro, portador de título válido de residência;

- Residir no município há pelo menos 2 anos e possuir contrato de arrendamento registado na Autoridade Tributária e Aduaneira;

- Apresentar uma quebra de rendimentos no agregado familiar superior a 20 por cento e apresentar uma taxa de esforço para pagamento da renda igual ou superior a 30% do rendimento mensal bruto do agregado familiar.

Clique aqui para aceder à plataforma de candidatura

Leia Também

publicado 11/10/2021

Mapa


11 Out 2021 » 29 Out 2021

Cidade Online

Escolha o Idioma