Árvore de Natal Vista Alegre e Exposição Artes da Mesa

Museu e Igreja da Misericórdia do Porto - Porto

AVISO
Artigo já terminou no dia 14/01/2018
Árvore de Natal Vista Alegre e Exposição Artes da Mesa

16 Dez 2017 » 14 Jan 2018 (Museu e Igreja da Misericórdia do Porto)

Museu da Misericórdia do Porto revela árvore de Natal gigante elaborada a partir de mais de 3.000 pratos e travessas da Vista Alegre.

Com cinco metros de altura, e da autoria da artista plástica Claudia Pinto, a árvore de Natal de porcelana Vista Alegre em exposição no Museu da Misericórdia do Porto enquadra uma exposição de Mesas de Natal que vai estar patente ao público, na Rua das Flores, 15 no Porto, até ao dia 14 de janeiro de 2018.

Entre a exuberância e a sobriedade, a tradição e o contemporâneo, o conservador e o inesperado, sempre sob o signo da criatividade, a exposição “Artes da Mesa – Tradição e Modernidade na Vista Alegre” expõe as interpretações dos decoradores Guilherme do Vale, Isabel Pires de Lima, e a dupla Sofia Costa e Gonçalo Chen, da mesa em torno da qual, anualmente, toda a família se reúne na Consoada. Nesta exposição os decoradores Guilherme do Vale, Isabel Pires de Lima, e a dupla Sofia Costa e Gonçalo Chen, reinterpretam a mesa em torno da qual, anualmente, toda a família se reúne na Consoada. As mesas de Natal vão estar enquadradas por uma notável instalação artística da autoria da artista plástica Claudia Lopes. 

Inauguração dia 15 de dezembro pelas 18h00

publicado 14/12/2017

Árvore de Natal Vista Alegre e Exposição Artes da Mesa
16 Dez 2017 » 14 Jan 2018

R. das Flores, 15(Museu e Igreja da Misericórdia do Porto)

Comentários

Reservas com as melhores tarifas