Aveiro distribui 215 mochilas a crianças do Pré-Escolar

Aveiro
Aveiro

Informação

215 crianças do Pré-Escolar recebem mochila para acompanhamento à distância

No âmbito das várias medidas tomadas na última semana pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) para gerir e lidar com a situação da suspensão das Atividades Letivas e Não Letivas presenciais nos Estabelecimentos de Ensino do Município, foram entregues, esta sexta-feira, 29 de janeiro, 933 cabazes alimentares com 10 refeições cada um, aos alunos do Escalão A e Escalão B, desde o pré-escolar ao ensino secundário.

São cerca de 9.330 refeições que a CMA continua a garantir às nossas Crianças e Jovens mais necessitados, em tempo de confinamento devido à Pandemia de Covid-19, garantindo a sua necessária nutrição, que têm na alimentação escolar um apoio fundamental ao seu bom desenvolvimento cognitivo e físico.

No mesmo contexto são também entregues 215 mochilas com materiais e atividades para as crianças do pré-escolar utilizadoras das Atividades de Animação e Apoio à Família em período de interrupção letiva, que terão acompanhamento online, por parte dos monitores deste serviço. Recordamos que este serviço está ao dispor de todas as famílias que já utilizavam o serviço de Apoio à Família e vai permitir assim que 215 Crianças continuem o seu desenvolvimento ao nível educativo, minimizando os impactos do confinamento.

A Escola de Acolhimento – em plena atividade desde segunda-feira – para receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, recebeu na sua primeira semana de atividade 20 Crianças, perspetivando-se que nos próximos dias este número venha a aumentar. em funcionamento na Escola e Jardim de Infância de Santiago

Leia Também

publicado 01/02/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma