Benjamim e Clã vencem prémios da SPA

Informação

"Vias de Extinção", de Benjamim, e "Tudo no Amor", dos Clã, receberam os prémios de Melhor Trabalho de Música Popular Portuguesa e Melhor Tema de Música Popular Portuguesa, respectivamente, na última edição dos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores.

"Vias de Extinção", reconhecido com a distinção máxima dos prémios SPA, na categoria de música popular, é o terceiro álbum de originais de Benjamim. O disco constou ainda da lista de melhores do ano em mais de uma dezena e publicações. Em celebração do primeiro aniversário do álbum, Benjamim e a sua banda apresentam "Vias de Extinção" no Lux Frágil já no próximo dia 25 de novembro, numa noite onde as canções vão estar em casa e a festa acontece na pista.

"Tudo no Amor", tema de autoria de Hélder Gonçalves (Clã) e Sérgio Godinho, integra o álbum "Véspera", editado em Maio de 2020, que foi também alvo de uma série de distinções, incluindo a de melhor grupo na passada edição dos Prémios Play.

Os Clã regressam a Lisboa já no próximo dia 20 de novembro, para um concerto no Grande Auditório da Culturgest. 

Noiserv esteve também nomeado na categoria de Melhor Tema de Música Popular Portuguesa com "Eram 27 Metros de Salto", do álbum "Uma Palavra começada por N". 

O anúncio dos prémios foi feito pela SPA, no passado Sábado. À semelhança do que aconteceu em 2020 este ano não há gala para assinalar a atribuição dos prémios.

Video

Leia Também

publicado 15/11/2021

Cidade Online

Escolha o Idioma