29 Out 2020 » 30 Nov 2020

Bienal Fotografia do Porto lança duas bolsas de criação

Porto
Porto, Portugal

Informação

Cidades na Cidade é o nome do desafio que a Bienal Fotografia do Porto lança a artistas ou coletivos, naturais ou residentes em Portugal ou Espanha. As candidaturas estão abertas até 30 de novembro.

A edição de 2020-2021 da Bienal Fotografia do Porto contará com um programa de criação e exposição que propõe o desenvolvimento de projetos fotográficos sobre iniciativas comunitárias urbanas no campo da justiça social e ecológica, orientadas para responder a questões globais com soluções locais.

Os dois artistas ou coletivos selecionados vão integrar um projeto colaborativo que envolverá interconexões com dois curadores e outros especialistas convidados. O resultado será exibido numa exposição a ter lugar na Estação de Metro de São Bento, integrada na programação da Bienal'21 Fotografia do Porto e da PHotoESPAÑA 2021, de 14 de maio a 27 de junho de 2021.

As candidaturas são gratuitas e estão abertas até 30 de novembro de 2020. Para informação detalhada sobre as Bolsas e a submissão das candidaturas, devem consultar o regulamento.

A Bienal Fotografia do Porto é organizada e produzida pela Plataforma Ci.CLO, em coprodução com a Câmara Municipal do Porto, e financiada pela Direção-Geral das Artes, com o apoio mecenático do BPI e da Fundação La Caixa e uma rede de vários parceiros estratégicos a nível nacional e internacional.


Fotografia (créditos da Porto Lazer)

Leia Também

publicado 29/10/2020

Mapa


29 Out 2020 » 30 Nov 2020

Cidade Online

Escolha o Idioma