Câmara de Lisboa adota novas medidas de apoio social

Lisboa - Alenquer
lisboaLisboa

Informação


Perante a crise de saúde pública atual, Câmara de Lisboa adota novas medidas de apoio social a crianças, idosos, pessoas em situação de sem abrigo, e profissionais dos serviços essenciais.

Crianças e famílias mais carenciadas
- estão em funcionamento 26 cozinhas e refeitórios em escolas por toda a cidade, para garantir a alimentação completa do dia aos alunos beneficiários da ação social escolar.
Apoios aos mais idosos
- garantir refeições quentes, higiene pessoal, e medicamentos. Medida abrange os quatro mil pessoas a quem já é prestado este apoio, mas também os que se encontravam em Centros de Dia que tiveram de ser encerrados, e todos os que não têm autonomia para confecionar as próprias refeições.
População em situação de sem-abrigo
- todos os centros de acolhimento têm planos de contingência aprovados, medidas de higienização reforçadas, espaços de isolamento para casos suspeitos;
- abertura de dois novos espaços com todas as condições para quarentena;
- ainda esta semana, será instalado um centro de acolhimento no pavilhão do Casal Vistoso para receber quem não se encontra nos centros existentes.
Profissionais dos serviços essenciais
- em articulação com o Ministério da Educação, estão abertas nove escolas da cidade para acolher os filhos dos profissionais dos serviços essenciais, de saúde, forças de segurança, bombeiros.

Leia Também

publicado 16/03/2020

Mapa

Lisboa

Cidade Online

Escolha o Idioma