Charneca de Caparica ganha espaço cidadão

Almada
R. de Marco Cabaço, 17

Informação

Abriu hoje, 2 de dezembro, um Espaço Cidadão na sede da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, onde é agora possível, entre outros serviços, tratar da carta de condução, cartão do cidadão ou da autorização de residência.

A importância desta «política de proximidade» foi valorizada pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, que destacou ainda a «reabilitação da sede da união de freguesias, que cria melhores condições para quem cá venha e também para quem aqui trabalha». 
 
Com dois balcões disponíveis, este novo serviço «é fundamental para que os serviços do Estado e da Câmara Municipal estejam próximos das populações», defendeu Pedro Matias, presidente da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda.
 
Este é o segundo serviço do género disponibilizado nesta união de freguesias, com cerca de 30 km2 e perto de 50 mil habitantes, que já contava com Espaço Cidadão a funcionar no Solar dos Zagallos, Sobreda.
 
Também na Charneca, passa agora a ser possível tratar de um conjunto vasto de documentos, destacando-se a marcação da renovação da autorização de residência ou da prorrogação da permanência, a renovação do cartão do cidadão para maiores de 25 anos, pedidos de alteração de morada, revalidação de carta de condução, entre outros.
 
Todos os serviços disponíveis neste novo espaço vão estar discriminados no site da União de Freguesias Charneca de Caparica e Sobreda, a partir de dia 3 de dezembro de 2020.
 
Espaço do Cidadão na Charneca de Caparica
Sede da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda
Rua Marco Cabaço, n.º 17, na Charneca de Caparica
Tel.: 21 297 2827
De segunda a sexta-feira das 09h às 12h30 e das 14h às 17h

Leia Também

publicado 02/12/2020

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma