Coimbra abre Biblioteca Municipal exclusivamente para empréstimo de livros

Biblioteca Municipal de Coimbra - Coimbra
R. Pedro MonteiroBiblioteca Municipal de Coimbra

Informação

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai abrir a Biblioteca Municipal já a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, exclusivamente para empréstimo de livros em regime de take-away. Os utilizadores, que deverão ser portadores do cartão da biblioteca, podem consultar o catálogo online disponível em https://biblioteca.cm-coimbra.pt/catalogo/, escolher os livros que pretendem e proceder ao agendamento do levantamento através do 239 702 630, nos dias úteis, das 09h00 às 15h00, ou através do email biblioteca@cm-coimbra.pt. A entrega será realizada na entrada principal da Casa Municipal da Cultura.

A CM Coimbra considera de relevante importância continuar a promover o acesso à leitura a toda a comunidade, não só porque Coimbra é uma cidade de forte tradição estudantil – que se mantém com exames no ensino superior e em atividade letiva não presencial a partir precisamente da próxima segunda-feira – mas também porque a leitura é uma forma de vencer o isolamento a que as pessoas estão sujeitas nesta fase de confinamento.

Nesse sentido, e tendo em consideração os decretos que regulamentam o atual estado de emergência e as orientações das autoridades de saúde, a autarquia decidiu disponibilizar a um serviço de empréstimo domiciliário na Biblioteca Municipal, em regime de take-away.

Os utilizadores, que sejam portadores do cartão de utilizador da Biblioteca Municipal, podem, assim, continuar a ter acesso a um extenso acervo documental, já que a biblioteca dispõe de um ou vários exemplares de toda e qualquer publicação editada em Portugal. Para isso, basta consultarem o catálogo disponível em https://biblioteca.cm-coimbra.pt/catalogo/, escolherem os livros que pretendem que sejam emprestados e contactarem os serviços da biblioteca municipal – através do número 239 702 630, nos dias úteis, das 09h00 às 15h00, ou através do email biblioteca@cm-coimbra.pt – para agendarem o seu levantamento, que será efetuado na entrada principal da Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro.

Depois de devolvidos, os livros permanecerão em quarentena, conforme o plano municipal de contingência e em cumprimento das orientações da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Leia Também

publicado 07/02/2021

Mapa

Biblioteca Municipal de Coimbra

Cidade Online

Escolha o Idioma