Artigo já terminou no dia 23/04/2021
23 Abr 2021 - 20:30

Comemorações do Dia Mundial da Dança no Fórum Cultural da Moita

Fórum Cultural da Moita - Moita
R. José Vicente, Baixa da BanheiraFórum Cultural da Moita

Informação

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, volta a abrir as portas ao público, após o período de confinamento geral, com o espetáculo “Dias Contados”, de Elizabete Francisca, no dia 23 de abril, pelas 20:30h, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

Dirigido a maiores de seis anos, o espetáculo tem entrada gratuita mediante reserva antecipada a partir de dia 20 de abril.

Olhei em volta. Não há outro mundo, há apenas uma outra maneira de viver. Praças, ruas, estabelecimentos vazios de sentido. A cidade moderna, o exército anónimo do progresso, implacável na devastação como a sua única salvação. Pessoas sem casa, expulsas, empurradas para um sítio qualquer. Uma crise habitacional que não é mais do que uma luta de classes. Trocam-se as cores, limpam-se os destroços, reabilita-se. Substitui-se a população, os mais ricos pelos mais pobres. O fosso social alarga-se perpetuando a tensão. Não ter direito a uma casa, a um sítio que nos devolva quem somos, é algo de profundamente desestruturante. A paisagem modifica-se, demolição silenciosa da memória patrimonial e afetiva, que poucos podem acompanhar. A especulação. Há prédios a arder, há bullying, há mortes. Longe daquele que tem os mais altos muros e as fachadas mais fechadas. Já se sabe: a crise é um modo de governo, a verdadeira catástrofe é existencial e metafísica e a revolta e o pensamento são-nos forças inalienáveis. Até lá, rios secam, árvores são dizimadas, espécies que passam só a existir em livros, plástico no ar, novas doenças. E os supremos que tentarão refugiar-se sempre no seu condomínio de luxo, ao abrigo de tempestades e evidências.

Direção Artística: Elizabete Francisca | Cocriação e Interpretação: Elizabete Francisca e Vânia Rovisco | Apoio à Criação/Investigação: Kino Sousa | Criação Musical e Sonoplastia: João Bento (tema NÓDOA, Canal Zero - João Bento e João Cabaço) | Cenografia: Vasco Costa | Desenho de Luz: Zeca Iglésias | Figurinos: Santos-Supico | Produção: O Rumo do Fumo | Coprodução: Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flor e Cineteatro Louletano | Apoio: Fundação GDA

Lotação limitada, de acordo com regras da DGS. Uso obrigatório de máscara.

Sujeito a alteração, de acordo com as medidas que vierem a ser decretadas no atual contexto de pandemia.

Reserva de Bilhetes

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira

Horário da Bilheteira

De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h.

Dias de espetáculo ou cinema: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, até à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Leia Também

publicado 13/04/2021

Mapa

Fórum Cultural da Moita
23 Abr 2021

Cidade Online

Escolha o Idioma