Conhecer Angra entre o Novo e o Velho Mundo

Angra do Heroísmo - Angra do Heroísmo
Site

Informação

Das nove ilhas que formam o arquipélago dos Açores, a "Terceira" a ser descoberta pelos Portugueses no coração do Atlântico iria tornar-se no maior entreposto comercial da Idade Moderna.

Sobre a sua linda baía verde, abrigada dos ventos, nasceu e cresceu a cidade e porto de Angra, era aqui que reabasteciam no regresso a Lisboa os enormes galeões carregados de ouro e prata das Américas, madeiras e pedras preciosas do Brasil, especiarias das Índias, sedas da China, marfins de África.

A cidade encheu-se de palácios, conventos e igrejas com interiores riquíssimos forrados de madeiras exóticas e de talha em ouro, do Monte Brasil, tendo Angra a seus pés, abrace de um só fôlego 500 anos de História.

Do casario destacam-se as pesadas torres das grandes igrejas, na de Nossa Senhora da Guia está sepultado Paulo da Gama que acompanhou o irmão, Vasco da Gama, na primeira viagem por mar à Índia.

Mas ainda não é altura de descer à cidade, percorra primeiro a formidável fortaleza de S. João Baptista que envolve o monte com os seus 4 km de muralhas e 400 peças de artilharia, que defendiam os tesouros de um vasto império unido pelas rotas dos grandes oceanos, da cobiça dos piratas que infestavam este mar.

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Angra do Heroísmo

Cidade Online

Escolha o Idioma