Cuco, Dino D’Santiago no Super Bock em Stock

Lisboa, Avenida da Liberdade - Lisboa

Cuco, Dino D’Santiago no Super Bock em Stock

23 Nov 2018 » 24 Nov 2018 (Lisboa, Avenida da Liberdade)

Um dos pontos fortes do Super Bock em Stock sempre foi o ecletismo das propostas, enquanto Festival que procura sempre ir apontando os caminhos do futuro. As três novas confirmações para a edição deste ano do Festival que regressa à Avenida da Liberdade, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de novembro, são exemplo disso: Cuco, Dino D’Santiago e Mansionair.


CUCO

Omar Banos, que viria a tornar-se Cuco para o mundo da música, é um jovem que cresceu na Califórnia, a ouvir rappers como MC Magic e Baby Bash (referências que perduram), e hoje é uma das grandes promessas da música alternativa a nível mundial – se houvesse uma casa de apostas nesta coisa da música, é certo que muitos apostariam as suas fichas no nome de Cuco. A mixtape de estreia, editada em 2016, garantiu-lhe uma base de fãs que o segue fielmente desde então. Este encantamento explica-se por um som despretensioso, familiarizado com uma tradição lo-fi e com letras em inglês e em espanhol. São canções de amor para os nossos tempos, confortáveis com o romantismo, sem nunca perder o bom gosto, clássicas e modernas, ao mesmo tempo. A mixtape “Songs4u”, editada em 2017, tem todas essas características, o que lhe valeu mais elogios da crítica e milhões de pessoas concentradas na canção “Lo que Siento”, aquele que é, até agora, o melhor cartão de visita deste jovem músico, e, certamente, uma das canções que vai conquistar o coração do público do Super Bock em Stock.


SANTIAGO

Durante vários anos, foi o vocalista ideal de uma geração de bandas portuguesas de música hip hop e r&b. Em 2010 acompanhou o seu pai numa viagem de volta às suas raízes familiares na ilha de Santiago em Cabo Verde, experiência que viria a mudar a sua trajetória musical. “Eva”, editado em 2013, foi aclamado pela crítica e mostrou essa relação com a música cabo-verdiana, a música que os pais lhe deram para ouvir quando ainda era criança. Hoje Dino D'Santiago dedica o seu talento a unir as tradicionais morna, batuku e funaná ao r&b contemporâneo e à música eletrónica progressiva. “Nôs Funaná” e “Nova Lisboa” são os temas que servem de apresentação e antecipam o novo álbum de originais de Dino D’Santiago, registo ainda sem título, mas com edição agendada para o outono de 2018. Com este novo lançamento, Dino D’Santiago apresenta uma viagem rítmica que parte de Cabo Verde e convida a segui-lo num percurso musical maior. “Nôs Funaná” é o ponto de partida para a celebração de uma carreira plural, marcada pelos ritmos que unem a Cidade da Praia, Lisboa, Rio de Janeiro e Luanda. Se o título nos aponta para o energético estilo musical até agora definido pelo repicar do ferrinho e gaita a velocidades vertiginosas, Dino D’Santiago introduz o vagar da kizomba com brilhos eletrónicos na equação, simultaneamente celebrando e subvertendo referências musicais que fazem cada vez mais sentido juntas, como nos tem vindo a mostrar desde sempre e como voltará a deixar claro no concerto do Super Bock em Stock.

O bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se à venda nos locais habituais, pelo preço de 45€, passando a 50€ nos dias do Festival.

Cartaz Completo:
Anabela Aya; Alta Ave Band; April Marmara; Beatriz Pessoa; Bejaflor; Birds Are Indie; Capitão Fausto; Cassete Pirata; Cavalheiro; Charles Watson; Conan Osiris; Conjunto!Evite; Conner Youngblood; Curadoria Ciência Rítmica Avançada com: Darksunn, Maria Vs. Sensei D, Pedro Mafama, RUSSA e SP Deville; David Bruno; Dino D’Santiago; Dream Wife; Elisa Rodrigues; Elvis Perkins; Éme; Fogo-Fogo; Funkamente; The Harpoonist and The Axe Murderer; Hércules; Holly Miranda; IAN; Iguanas; Janeiro; Johnny Marr; Jungle; Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita; Lazy; Lola Marsh; Lo-Fang; Lolo Zouaï; Manuel Fúria e os Náufragos com os convidados especiais Samuel Úria, Miguel Ângelo, Márcia, Tomás Wallenstein, Bispo e Tomás Cruz; Masego; Nakhane; Natalie Prass; NGA; Paraguaii; Prana; Public Access T.V.; Rejjie Snow; The Saxophones; SOAK; Still Corners; Tim Bernardes; U.S. Girls; Zé Vito
 


publicado 13/09/2018

Cuco, Dino D’Santiago no Super Bock em Stock
23 Nov 2018 » 24 Nov 2018

Av. da Liberdade(Lisboa, Avenida da Liberdade)

Comentários

Reservas com as melhores tarifas