Artigo já terminou no dia 24/11/2020
24 Nov 2020 - 17:00

Descobertas científicas no Museu da Farmácia

Lisboa, Museu da Farmácia - Lisboa
R. Mal. Saldanha, 1Lisboa, Museu da Farmácia

Informação

O Museu da Farmácia celebra o Dia Nacional da Cultura Científica com uma visita temática dedicada à ciência que revolucionou a vida da Humanidade no combate pela Saúde. Uma viagem através de histórias, estratégias, conceitos de saúde pública, objectos científicos e medicamentos, desde a Mesopotâmia até aos nossos dias. 

Esta visita temática dá a conhecer peças icónicas das várias colecções do Museu da Farmácia: uma das receitas médicas mais antigas da história do Homem, colheres de medida de medicamentos romanos, purificadores de ar bizantinos e almofarizes persas islâmicos do século XI. 

A visita percorre o desenvolvimento da ciência e alguns conceitos de saúde pública, tais como os “semáforos de mobilidade humana” e os microscópios utilizados nos séculos XVI e XVII, que vieram marcar a revolução científica no período do iluminismo. A novidade da anestesia na sala de operações e uma cultura de penicilina assinada por Alexander Fleming são outras inovações científicas com que o Museu da Farmácia celebra o Dia Nacional da Cultura Científica.


Museu da Farmácia Lisboa

Rua Marechal Saldanha 1

24 de novembro (terça-feira), 17h00 (Duração: 60m).

Entrada: 6€ | Estudantes e Seniores: 4€.

Actividade limitada a 10 participantes.

Para inscrições e informações: museudafarmacia@anf.pt.

Leia Também

publicado 19/11/2020

Mapa

Lisboa, Museu da Farmácia
24 Nov 2020

Cidade Online

Escolha o Idioma