Artigo já terminou no dia 15/03/2025
Embrujo Flamenco
Informação
Embrujo Flamenco chega a Portugal em março. No dia 15, estará no Coliseu dos Recreios.
Com direção de Antonio Ariza Momblant, esta produção reúne os talentosos bailarinos da Compañía de Baile Flamenca José Lucena e músicos da Hesperian Symphony Orchestra, acompanhados pela cantora flamenca Belén Vega, em março.
A peça é inspirada no bailado "Embrujo Flamenco", originalmente composto por Manuel de Falla em 1915, que narra a história de um espírito cigano que volta ao mundo dos vivos para proteger o amor de sua mulher, Candelas. A música de Falla, adaptada para orquestra, combina-se com as danças e canções flamencas para transportar o público numa viagem emocionante através da tradição espanhola.
A partitura original foi composta para uma pequena formação de Câmara, com apenas dez instrumentos: flauta, oboé, trompa, trompete, piano e quinteto de cordas. Mais tarde, seria adaptada pelo próprio compositor para orquestra, formato que é, hoje em dia, apresentado nas principais salas de espetáculo, a nível mundial, como acontece em março, em Portugal: dia 15, no Coliseu dos Recreios, a 16, no Coliseu Porto AGEAS e a 17, no Casino Estoril.
Quer receber mais sugestões como esta no seu e-mail?
Receba as Novidades do oGuia no seu e-mail