Empresário anónimo oferece 90 refeições diárias durante 35 dias

Espinho
Espinho

Informação

A iniciativa partiu de um mecenas que em articulação com a Câmara Municipal de Espinho e no âmbito da responsabilidade social, ofereceu à Paróquia de Espinho um apoio de cerca de 20 mil euros que serão aplicados no fornecimento de 90 refeições diárias confecionadas por 35 restaurantes de Espinho.

A iniciativa "JUNTOS SOMOS FORTES” teve início no dia 1 de março e prolonga-se até à Páscoa, dia 4 de abril. Constitui um significativo apoio ao sector da restauração local e permite aliviar a cantina social e os voluntários da Paróquia de Espinho.

Assim diariamente a partir das 18:30 o restaurante entrega as refeições na paróquia e são os voluntários que embalam e organizam a sua distribuição pelas famílias e pessoas identificadas como necessitadas. Nesta logística de apoio e transporte, a Câmara Municipal de Espinho disponibiliza viaturas e alguns colaboradores.

Todos os restaurantes em funcionamento foram convidados a aderir à iniciativa. Responderam e aceitaram 35 estabelecimentos locais. O pagamento das refeições é feito pela paróquia com a verba recebida do empresário anónimo.

Leia Também

publicado 11/03/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma