Artigo já terminou no dia 14/09/2019
12 Set 2019 » 14 Set 2019 - 22:00

Ensaio Para Uma Cartografia de Mónica Calle

Lisboa, LuxFrágil - Lisboa
Av. Infante Dom HenriqueLisboa, LuxFrágil

Informação

O Lux Frágil apresenta uma versão inédita do espetáculo Ensaio Para Uma Cartografia de Mónica Calle, numa adaptação especial deste trabalho, interpretado por 12 mulheres, ao espaço ao ar livre do terraço do edifício do Cais da Pedra.

Este espetáculo chega ao Lux Frágil, numa altura em que a performer e encenadora vê o seu trabalho internacionalizado em alguns dos mais conceituados festivais internacionais, razão que encoraja Mónica Calle a repensar esta performance de resistência, representando um desafio na construção dramatúrgica e no desenho de luz, em três noites de lua cheia!

Em Ensaio Para Uma Cartografia assistimos à construção de um caminho individual e coletivo, artístico e pessoal. Este é um espetáculo que surge de um percurso iniciado por Mónica Calle em 2014, a partir de Os Sete Pecados Mortais de Bertolt Brecht e de A Boa Alma de Luís Mário Lopes. Neste percurso, tentou-se traçar uma cartografia alternativa. Primeiro, pela cidade de Lisboa e, depois, por várias regiões de Portugal. 

Como se pode pensar uma cidade, um país? Como é que se recomeça? Como é que se continua?

A partir dos ensaios de orquestra de grandes maestros e dos movimentos do ballet clássico, doze atrizes dançam.

Cada espetáculo é um ensaio, uma possibilidade de superação, um novo ciclo na construção de um caminho, uma marca na cartografia que vai sendo construída.

Dias 12 / 13 / 14 setembro no Terraço do LuxFrágil às 22 horas

Clique para ver Bilhetes

Experiências inesquecíveis

publicado 12/09/2019

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Lisboa, LuxFrágil
12 Set 2019 » 14 Set 2019

Cidade Online

Escolha o Idioma