17 Jan 2019 » 31 Dez 2020

Entre Dinossáurios

Lisboa, Museu Nacional de História Natural e da Ciência - Lisboa
R. da Escola Politécnica, 80Lisboa, Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Site

Informação

Conheça os diferentes tipos de fósseis de dinossáurio e quais as regiões de Portugal em que são mais abundantes.

Sabia que nem todos os dinossáurios se extinguiram? Para saber mais, siga-nos na aventura “ENTRE DINOSSÁURIOS”. Na exposição vamos descobrir o que são fósseis, que processos levam à sua formação e que diferentes tipos de fósseis existem. Poderemos observar diferentes tipos de fósseis de dinossáurio e conhecer quais as regiões de Portugal em que são mais abundantes e em que condições se formaram.
 
A partir da investigação realizada no Museu, a exposição apresenta trabalhos de escavação, de preparação laboratorial e de identificação de fósseis de Allosaurus encontrados na jazida de Andrés (Pombal). Descobriremos o que nos dizem os diferentes fósseis e os sedimentos ali encontrados sobre como era o ecossistema nesse local há 150 milhões de anos.
 
Exploramos ainda questões sobre Allosaurus: em que regiões do planeta se descobriram? Que características tinham estes Dinossáurios? A resposta a esta questão leva-nos a refletir sobre as dietas dos Dinossáurios, os hábitos de vida daí resultantes, as adaptações necessárias à sobrevivência
 
E sendo Allosaurus um terópode, não podemos deixar de lembrar que alguns Dinossáurios deste grupo evoluíram adquirindo características avianas. E concluímos afirmando que, afinal, há 66 milhões de anos nem todos os Dinossáurios se extinguiram. Sobreviveram as Aves.

HORÁRIOS:
Terça a sexta – 10h00 às 17h00
Fim de semana – 11h00 às 18h00
Encerra à segunda-feira e feriados

Mapa

Lisboa, Museu Nacional de…
17 Jan 2019 » 31 Dez 2020

Cidade Online

Escolha o Idioma