‘Espaço Rio’ | Setúbal

Setúbal
Praça de Bocage

Informação

O equipamento multifuncional de arquitetura moderna “Espaço Rio”, instalado na Praça de Bocage, para o usufruto público e realização de apontamentos culturais ao ar livre, é inaugurado no dia 7 de outubro.

A cerimónia de inauguração da nova estrutura, a qual está instalada na zona do antigo Café Central, tem início às 18h30 e conta com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

O “Espaço Rio”, elemento arquitetónico que beneficia a imagem urbana do principal largo setubalense, é composto por quatro coberturas de madeira revestidas a zinco que assentam em pilares metálicos tubulares em tons de antracite.

As coberturas do equipamento, o qual ocupa uma área do espaço público com cerca de 400 metros quadrados, são inspiradas na ondulação do Sado e estão dispostas em alturas que variam entre os 4,5 e os 9 metros.

O equipamento, que alia a função de ensombramento e proteção durante todo o ano à atratividade urbana, apresenta um caráter multifuncional, possibilitando a realização de pequenos apontamentos culturais de música, dança ou teatro.

Leia Também

publicado 06/10/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma