Artigo já terminou no dia 11/05/2017
07 Abr 2017 » 11 Mai 2017

Exposição | "Like The Old Days" de Bárbara Gil

Apaixonarte - Lisboa
R. Poiais de São Bento 57, 1200-109 Lisboa, PortugalApaixonarte
Site Clique para e-mail

Informação

Um ano depois Bárbara Gil Pereira volta à Apaixonarte para apresentar "Like The Old Days", o seu mais recente trabalho. Uma pequena mostra de trabalhos inéditos onde estão presentes as influências da sua formação clássica num diálogo visual contemporâneo. A Bárbara interessa-se por pessoas, e o seu trabalho, num registo figurativo muito próprio, pretende ser uma espécie de diário visual do seu zeitgueist, e de alguns aspectos autobiográficos espelhado nos seus personagens. 

Bárbara Gil nasceu no Funchal em 1978 , vive e trabalha em Lisboa. 
Estudou pintura e desenho na Central Saint Martin's College of Art em Londres ,Reino Unido assim como na National Academy of Fine Arts e na Art Students League em Nova Iorque EUA.

Em 2015 foi vencedora da primeira edição do Urbart , concurso de arte urbana promovido pela Câmara Municipal do Funchal, com a obra "Zapruder" e é neste momento a única artista autora de dois murais de grande escala da ilha da Madeira situados em duas das principais avenidas do Funchal. Foi também uma de 8 artistas pessoalmente seleccionadas pelo artista plástico Alexandre Farto aka Vhils para um workshop de processo criativo. 

No último ano e meio expôs internacionalmente pela primeira vez em Amesterdão e mais tarde em Reykjavik, onde viveu e trabalhou integrada numa Residência artística , promovida pela Associação de Artistas Visuais Islandeses.

Em 2017 foi seleccionada por um pequeno júri que conta com a participação de Zhang Xi, (director do Museu de Arte Moderna de Shangai e Tomoko Yabumae curador do Museu de Arte Contemporânea de Tóquio), para ser uma das únicas ocidentais presentes com uma pequena mostra no Festival de criadores Independentes, que terá lugar em Tóquio no próximo mês de Maio.
O seu trabalho vive um momento de crescimento e procura e conta já com coleccionadores assíduos de vários países para além de Portugal, como Holanda, Bélgica, Áustria, Estados Unidos, Islândia, Itália e Peru. Factor que contribui para que as suas últimas exposições tenham esgotado.

Para além da pintura e projectos de curadoria foi co-autora e guionista de humor nos programas "o outro lado dos antípodas" e o "o paradoxo da tangência", produzidos pelas Produções Fictícias e recordistas de audiências no Canal Q. Assina também uma coluna mensal na revista Açúcar intitulada "Divagações de uma mente diluvianamente opípara". 

A exposição inaugura dia 7 de Abril às 18h30 e estará patente até dia 11 de Maio.

Enviado 27/03/2017 por: clau-cordeiro

Mapa

Apaixonarte
07 Abr 2017 » 11 Mai 2017

Cidade Online

Escolha o Idioma