Artigo já terminou no dia 17/06/2018
07 Jun 2018 » 17 Jun 2018

Exposição “Horizonte à Vista” da Fundação AFID Diferença

Museu do Oriente - Lisboa
Av. Brasília 352, 1350-279 Lisboa, PortugalMuseu do Oriente

Informação

Passados dois anos desde a última parceria da AFID com o Museu Oriente, a Fundação regressa ao espaço cultural em Lisboa para a exposição “Horizonte à Vista”, que ficará patente até 17 de junho. 

 Uma exposição inspirada nas descobertas dos portugueses a caminho da Ásia e na coragem dos navegadores, o “Horizonte à Vista” é a metáfora certa para aqueles que vivem contra os perigos reais, dificuldades, frustrações, estigmas e preconceitos das pessoas com deficiência. 
    É este mesmo horizonte que conduz os artistas da Fundação AFID Diferença no seu trabalho diário, no processo de observar, de se darem a conhecer e afirmarem um papel social ativo através da prática artística, vencendo a separação que tantas vezes é inerente à deficiência.    
   
"É com muita alegria que voltamos a ter a oportunidade de expor os trabalhos dos nossos artistas no Museu do Oriente. A mostra que está a ser preparada para o espaço dedicado às exposições temporárias vai contar com mais de trinta trabalhos, entre Pintura, Desenho, Têxtil e outras técnicas experimentais. Em celebração deste encontro com a cultura oriental, e com a fascinante imagética tradicional dos países asiáticos, o título "Horizonte à Vista" sugere uma viagem sem fim, à descoberta de mundos incríveis e cheios de cor," Nuno Lacerda,
responsável pelo Atelier de Pintura do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Fundação AFID Diferença.

A exposição artística “Horizonte à Vista” é inaugurada a 07 de junho e ficará patente até 17 de junho no Museu do Oriente. 

Experiências inesquecíveis

Enviado 05/06/2018 por: denisse

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Museu do Oriente
07 Jun 2018 » 17 Jun 2018

Cidade Online

Escolha o Idioma