Factory Lisbon conta com nova oferta para os amantes de comida Mexicana

Factory Lisbon - Lisboa
R. Rodrigues de Faria 103, 1300-501 LisboaFactory Lisbon
Site

Informação

A Factory Lisbon, campus de inovação e empreendedorismo localizado no Beato Innovation District, gerido pela Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária, conta com novidades: o espaço ao cuidado do Foodriders tem mais um conceito gastronómico disponível – o Las Gringas, restaurante de comida mexicana artesanal e autêntica – e passa a estar aberto todos os dias para alegria dos visitantes e inquilinos do edifício.

O Foodriders é um coletivo de profissionais de gastronomia, tecnologia, design e experiências e está presente na Factory Lisbon desde novembro de 2023, com o Duro de Matar, que se apresenta como uma third-wave taquería futurista, onde as melhores receitas e sabores mexicanos são recriados, através do conceito plant-forward, que aposta em vários pratos veggies e veganos, sem deixar de incluir algumas opções com produtos de origem animal.

Face à procura que têm verificado, o seu outro projeto, o Las Gringas, que até agora tinha outra localização, passou também para a Factory Lisbon, onde a partir de agora, os amantes de comida mexicana podem encontrar os melhores sabores mexicanos, quer estes sejam os mais tradicionais (Las Gringas), ou com opções que privilegiam os ingredientes de origem vegetal (Duro de Matar).

A garantia é que independentemente do conceito escolhido, os visitantes do espaço do Foodriders irão usufruir de uma experiência gastronómica atrativa, onde os sabores mexicanos são respeitados através da utilização de ingredientes de qualidade, com origem em produtores locais. Tudo isto, ao som da música da conhecida East Side Radio, rádio local de Lisboa, que também se encontra no espaço para animar os que por lá passam à procura de diversão e de uma refeição de qualidade.

O Duro de Matar e o Las Gringas estão abertos de domingo a quinta-feira, das 12h00 às 24h00, e às sextas e sábados das 12h00 às 02h00. No espaço estão disponíveis várias delícias mexicanas: free range pork carnitas, baja “fish” tacos e tacos Al Pastor são algumas das propostas presentes no menu atual do Duro de Matar. Já as propostas do Las Gringas passam pela gringa tinga de pollo, gringa camarón a la diabla, entre outros. Para acompanhar existem cocktails para todos os gostos: Margarita sin verguenza, Mezcal Negroni, e até uma adaptação da clássica piña colada, chamada Even Rambo goes on Vacation.

A promoção de um espírito de comunidade e das suas vantagens para a sociedade são objetivos da Jamestown, que se debruça sobre esta questão em todos os projetos em que está envolvida. Assim, a Factory Lisbon tem como objetivo oferecer uma vasta oferta e tornar-se um polo de experiências ao dispor de quem vive ou passa pelo bairro.

Leia Também

publicado 17/06/2024

Mapa

Factory Lisbon

Cidade Online

Escolha o Idioma