Artigo já terminou no dia 10/06/2019
07 Jun 2019 » 10 Jun 2019

Festa da Cereja de Alfândega da Fé

Alfândega da Fé, Recinto Municipal de Feiras - Alfandega da Fé
Alfândega da FéAlfândega da Fé, Recinto Municipal de Feiras
Site

Informação

Com mais de 30 anos de história a Festa da Cereja de Alfândega da Fé é um dos principais eventos do Nordeste Transmontano, destacando-se como espaço de mostra e divulgação dos produtos locais e da cultura concelhia.

Com organização da Câmara Municipal, a festa concentra a grande maioria das iniciativas no parque municipal de exposições, local onde podem ser encontrados os diversos stands com o artesanato, os produtos locais, com especial destaque para a cereja, e que é palco de iniciativas e espetáculos que valorizam a produção artística local, fazendo dos grupos culturais concelhios um dos principais dinamizadores do certame.

A festa conheceu a primeira edição em 1982, foi ganhando espaço e afirmando-se como um evento de referência na região. Em 1996 o Parque Municipal de Exposições acolheu, pela primeira vez, o evento.

Contam-se, atualmente, mais de 100 expositores, maioritariamente de produtos locais e a iniciativa atrai milhares de pessoas que se deslocam, propositadamente, a Alfândega da Fé, para provar e  comprar as cerejas produzidas no concelho, consideradas as melhores de toda a região.

Durante a Festa o visitante pode assistir a showcookings e provar deliciosas receitas com cereja, desta forma, uma nova dinâmica ao certame.

Destaca-se o Encontro de Pastores e um concurso de ovinos e caprinos. A festa conta também com a Meia Maratona da Cereja e Caminhada da Cereja.

Cartaz
  • 7 Junho (sexta feira) - Minhotos Marotos e Per7ume
  • 8 Junho (sábado) - D.A.M.A.
  • 9 Junho (domingo) - Cuca Roseta

Leia Também

Video

actualizado 05/06/2019

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Alfândega da Fé, Recinto…
07 Jun 2019 » 10 Jun 2019

Cidade Online

Escolha o Idioma