De Julho a Agosto

Festa da Ria Formosa

Faro - Faro
Largo de São FranciscoFaro
Site

Informação

Na Ria Formosa nascem e vivem milhares de espécies da fauna marítima que fazem as delicias gastronómicas da nossa mesa. Prova disso é a Festa da Ria Formosa, um evento organizado pela VIVMAR, com a colaboração directa da C. M. Faro e ajuda preciosa de outras Entidades e Amigos da VIVMAR.
Esta Festa, conta já com vinte edições e desde a 1ª que não parou de crescer, de tal modo que desde 2003 se tem realizado no Centro Histórico de Faro (Largo da Sé) devido ao numero sempre crescente de visitantes (alguns milhares diários), e, desde 2006, no Largo de S. Francisco.

A Festa da Ria Formosa tem a duração aproximada de 11 dias, e além do marisco oriundo da Ria, conta ainda com animação diária através de vários artistas regionais e nacionais, que fazem de cada noite um motivo para voltar na noite seguinte.
Nesta Festa pode saborear-se todo o tipo de marisco, nomeadamente camarão, santola, búzio, amêijoa, berbigão, ostras, etc., alem de outros pratos regionais confeccionados tendo por base o marisco da Ria Formosa, como por exemplo a feijoada de marisco, as papas de milho com berbigão, o arroz de marisco, o arroz de lingueirão, a feijoada de buzinas, amêijoas na cataplana, etc.

Entrada livre.
Quando: finais de julho, meados de agosto


Experiências inesquecíveis

actualizado 29/05/2017

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Faro
De Julho a Agosto

Cidade Online

Escolha o Idioma