24 Mai 2024 » 26 Mai 2024

Festival da Caldeirada e do Mar

Armação de Pêra - Silves
Armação de PêraArmação de Pêra

Informação

De 24 a 26 de maio visite Armação de Pêra e desfrute dos sabores da caldeirada e do mar presentes em mais de uma dezena de restaurantes. Este mês o Mar é rei, em mais uma edição do Festival da Caldeirada e do Mar.

A iniciativa, é organizada pelo Município de Silves, com o objetivo de destacar os produtos locais ligados ao mar, potenciando a pesca e o turismo. Nesta edição, os visitantes, para além de poderem provar a típica caldeirada, terão a oportunidade de assistir à 1.ª Conferência do Mar onde especialistas da área estarão presentes para debater os desafios e oportunidades relacionados com a sustentabilidade dos oceanos, envolvendo a temática do recém criado Parque Natural Marinho do Recife do Algarve - Pedra do Valado, que se traduz na primeira Área Marinha Protegida do país a ser criada em Portugal continental, no século XXI, e que integra a Baía de Pêra e de Armação de Pêra. 

A apresentação pública do evento decorre no dia 24 de maio, no Mercado Municipal de Armação de Pêra, pelas 11h00, e conta com um momento musical com os artistas Filipe Romão e Mário Dias.

Durante o fim de semana, os restaurantes aderentes irão contar com a presença destes músicos e ainda dos animadores Diogo Duro e Anabela Mira que irão percorrer os estabelecimentos comerciais criando momentos de grande animação junto do público.

Nesta edição, quem participar poderá habilitar-se a ganhar um de três prémios a sortear: 1.º prémio: 4 pulseiras para entrada livre na Feira Medieval de Silves 2024; 2.º prémio: 4 entradas numa sessão de Sunset Secret 2024, numa data à escolha do vencedor; 3.º prémio: 4 entradas para a Peça de Teatro ‘Reabriu a Pensão Luar do Cadoiço’ no TMG no dia 21 de setembro 2024. Todos aqueles que escolherem um dos pratos do menu especial do Festival têm direito a um cupão do concurso, que deve ser preenchido e ao qual devem anexar a fatura e entregar no restaurante. O sorteio decorrerá no dia 06 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Silves, sendo os vencedores anunciado também pelas redes sociais do Município.

Para além destes prémios, irá decorrer o Concurso fotográfico “Festival da Caldeirada e do Mar em Armação de Pêra: um mar de sabores e paisagens”, nas redes sociais. Para concorrer basta identificar o Município de Silves, com um gosto na página do Município e a frase: ‘Vou ao Festival da Caldeirada e do Mar’. O vencedor irá usufruir de um passeio de barco, para 2 pessoas, com a duração de uma hora, às grutas marinhas em Armação de Pêra, prémio oferecido pela Associação de Pescadores de Armação de Pêra. O vencedor será anunciado no dia 07 de junho nas redes sociais.

Na 25.ª edição do Festival da Caldeirada e do Mar, Armação de Pêra será ainda palco do concerto Abril em Branco com Mitó, Luca Argel, Filipe Valentim, Luís Bastos e o Quarteto Naked Lunch, no dia 24 de maio pelas 21h30 na frente mar (zona do mini-golf), concerto este integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Restaurantes aderentes:

Marisqueira Hera, Churrasqueira Balbino, Restaurante O Silvense, Restaurante A Grelha, Restaurante Praia com Tempero, Restaurante Estrela do Mar, Restaurante O Walter, Restaurante O Pelintra, Churrasqueira O Casarão, Bistro 1956, Restaurante Olivalmar, Papa Restaurante e o Restaurante Tasca’Lado. Venha deliciar-se com os produtos estrela do concelho, os vinhos de Silves e as sobremesas feitas com a doce e aromática Laranja de Silves.

Leia Também

publicado 14/05/2024

Mapa

Armação de Pêra
24 Mai 2024 » 26 Mai 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma