01 Jun 2024 » 08 Jun 2024

Festival "Língua Terra" regressa a Setúbal

Setúbal - Setúbal
SetúbalSetúbal
Site

Informação

O Festival Língua Terra está de volta, para a sua 4ª edição, marcando presença em Setúbal de 1 a 8 de junho, com apresentações musicais de artistas destacados, exposição de artes plásticas e um ciclo de cinema que abre fronteiras à multiculturalidade do Língua Terra.

O cartaz do festival apresenta uma seleção de artistas internacionais, promovendo a diversidade cultural e linguística unidas pelo idioma português.

Os concertos têm lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, com destaque para as atuações especiais de Mart’nalia e Moska (Brasil) a 1 de junho, seguido por Karyna Gomes (Guiné-Bissau) que sobe ao palco no dia 7, com Princezito (Cabo Verde), Renma (Guiné-Bissau) e Prodígio (Angola), para uma homenagem ao o centenário do revolucionário Amílcar Cabral; e Tiganá Santana (Brasil) que se faz acompanhar por Mayra Andrade (Cabo Verde) e Lenna Bahule (Moçambique), no encerramento do festival a 8 de junho.

A programação inclui também um ciclo de cinema na Casa das Imagens Lauro António, destacando filmes como "Ilú Obá De Mim", uma homenagem à icónica cantora Elza Soares. Além disso, a exposição do artista plástico Sidney Cerqueira, nascido na Guiné-Bissau e radicado em Portugal, com obras artísticas que abordam questões sociais.

Bilhetes para os concertos podem ser adquiridos online em www.bol.pt,  ou presencialmente, no local.

A entrada para as sessões de cinema e a exposição de Sidney Cerqueira é gratuita, sujeita à lotação da sala, marcações pelo e-mail: casadasimagens@mun-setubal.pt

O Festival Língua Terra é promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, sob a direção artística de Mônica Cosas, e conta com o apoio da Ibermusicas e co-financiamento da DGARTES no âmbito da RTCP.

Leia Também

actualizado 08/04/2024

Mapa

Setúbal
01 Jun 2024 » 08 Jun 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma