Festival One Man Band 2018

Portalegre, CAE - Portalegre

AVISO
Artigo já terminou no dia 13/10/2018
Festival One Man Band 2018

12 Out 2018 » 13 Out 2018 - 22:00 (Portalegre, CAE)

12 e 13 outubro às 22 horas
SEX e SÁB 22H
| 3€ | M/12 anos

A 8ª edição do Festival One Man Band irá realizar-se no CAE, no espaço do café-concerto. Este ano, depois das colaborações com Beja, Faro, Abrantes e Ponte de Sôr, irá ser novamente o Teatro Municipal da Guarda a receber músicos vindos do Brasil, Itália, França, Espanha, além de dois músicos do nosso país. Estes convidados trarão ao Festival One Man Band a sua mescla de instrumentos e de perícia musical, viajando pelo blues, country, garage, folk e, claro, o puro rock’n’roll, numa música sempre feita individualmente, mas onde o Um (músico) é a soma de Muitos (instrumentos).

12 de outubro (sexta)

Chuck Violence and His Oneman Band (Brasil)
Chuck Violence é um projeto de one man band, formado em 2006 e que conta já com uma extensa discografia e tournées na Europa e América. Para comemorar 10 anos de estrada, editou o álbum “Spaceways”, que traz uma nova proposta dentro de toda a sua trajetória. Com elementos eletrónicos e orgânicos, Chuck Violence parte de um Delta Blues acelerado, freneticamente rítmico e contagiante.

Banana Cósmica (Espanha)
A sonoridade de Banana Cósmica é uma fusão de garage, blues e rock'n'roll. Deste one man band podemos esperar temas vibrantes de rock'n'roll cósmico e psicadélico, que resultam numa prestação explosiva ao vivo. Entre as suas influências, estão nomes como Big Bill Broonzy, Lightnin’ Hopkins, Chuck Berry, Little Richard, The Rolling Stones, The Pretty Things, Link Wray, The Cramps ou Hasil Adkins.

Billy Lobster (Portugal)
Pavel Racu, mais conhecido por Billy Lobster, pode ser descrito de várias formas. Uma delas, talvez a mais importante: respira blues. Nascido na Moldávia em 1988, aos 17 anos emigrou com os pais para Portugal. Uma das suas primeiras memórias de infância é a de improvisar solos numa guitarra feita com uma vassoura.
Descoberta a paixão, compôs a sua primeira música inspirada no boogie de John Lee Hooker e assim nasceu a “Boogie on the Fly”, o primeiro single que viria a dar o nome ao álbum primogénito: 11 músicas com vestimenta de rock moderno mas com uma forte influência do blues.

13 de outubro (sábado)

Chicken Diamond (França)
Chicken Diamond  é um projeto criado em 2009, com base numa fusão de country, blues e atitude punk, que desde então tem estado bastante ativo, não só em França, como pelo resto da Europa. Para fãs de Black Diamond Heavies, RL Burnside ou Left Lane Cruiser.
O punk-blues direto deste one man band nunca envelhece. A prova disso são os diversos álbuns bem-sucedidos. O último, “ Skeleton Coast”, tem recolhido excelentes críticas.

Smoky Voodoo
É o incrível espetáculo ao vivo de Paolo Demontis. 
O músico italiano transporta o conceito one man band para uma nova dimensão contemporânea, onde tradição e tecnologia se unem para uma nova experiência explosiva: a velha harmónica de blues e vozes low-fi misturam-se com beatbox/loopstation, para criar uma sonoridade única.

Bones A One Man Band Experience (Portugal)
José M. Lopes aka Bones é de uma pequena cidade industrial em Portugal, Marinha Grande e começou a fazer música aos 13 anos de idade.
Antes do seu projeto one man band, esteve envolvido em bandas como ManHateMan, 8RockinShoes ou Born A Lion. Mais tarde, mudou-se para Viena, onde trabalha como engenheiro de som e onde deu início ao seu projeto one man band.
publicado 10/09/2018

Festival One Man Band 2018
12 Out 2018 » 13 Out 2018 - 22:00

Praça da República, 39(Portalegre, CAE)

O seu evento não está aqui?

Adicionar

Tours e Experiências

Comentários

Reservas com as melhores tarifas