Futura creche em Miratejo

Seixal
Miratejo

Informação

O projeto da nova creche do Centro de Atividades Sociais de Miratejo (CASM) vai ser apresentado na quinta-feira, 19 de agosto, em mais uma sessão online do Fórum Seixal +.

Fundado em 1981, o CASM é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que desenvolve um conjunto de atividades na área social, nomeadamente no que diz respeito ao acompanhamento de crianças, com amas e ATL, que tem tido um papel muito relevante no apoio às famílias.

O projeto da nova creche foi sonhado e desenvolvido pelo CASM, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, tendo sido alvo de candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração (Pares 2.0) em 2019.

O investimento global, de cerca de 915 mil euros, foi financiado em 70 % pela Segurança Social, sendo que, a autarquia, através do protocolo já estabelecido, financiará os restantes 30 %, cerca de 280 mil euros.

Trata-se de um novo equipamento que irá proporcionar uma ajuda fundamental às famílias que mais necessitam de um apoio de cariz social, numa freguesia em franco crescimento, com muitas famílias jovens.

Leia Também

publicado 18/08/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma