Artigo já terminou no dia 20/05/2022
20 Mai 2022

"Gala D'Étoiles"

Coliseu de Lisboa - Lisboa
R. das Portas de Santo Antão 100, 1150-312 LisboaColiseu de Lisboa
Clique para ver Bilhetes

Informação

Estrelas e Solistas da dança Mundial

Estrelas do Teatro Mariinsky, Teatro alla Scala, Ballet da Ópera Nacional de Kiev, Russian Classical Ballet, num grande espetáculo de Ballet, sem precedentes.

Direção Artística de EVGENIYA BESPALOVA, com PETRA CONTI, TATIANA TKACHENKO, IVAN OSCORBIN, KATERYNA KUKHAR, OLEKSANDR STOYANOV, entre outras estrelas da Dança Mundial. Duração 105 min. com 15 minutos de intervalo. M/6.

Um espetáculo memorável com Estrelas e Solistas da dança Mundial. Assista aos mais belos e emblemáticos Pas de Deux do repertório clássico. Evgeniya Bespalova lidera a direção artística deste espetáculo, com um elenco Internacional de luxo.

Repleto de artistas de prestigio, a Gala DÉtoiles apresenta um leque de executantes que exibem uma qualidade técnica extraordinária. Petra Conti e Eris Nezha, estrelas do Teatro alla Scala e Los Angeles Ballet, lideram um leque de estrelas da dança mundial composto por outras estrelas e solistas principais como a Prima-Ballerina do Ballet da Ópera Nacional de Kiev Katerina Kukhar e Oleksandr Stoyanov os prestigiados solistas Principais do Teatro Mariinsky Tatiana Tkachenko e Ivan Oscorbin e a Prima-Ballerina e o solista Principal da Russian Classical Ballet Evgeniya Bespalova e Denis Karakashev.

Artistas laureados e presenças habituais nos grandes palcos Mundiais!

O espetáculo concebido por Evgeniya Bespalova, é formado por obras maestras do grande repertório da dança clássica, abrangendo distintos coreógrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky. Fazem parte do programa Pas de Deux emblemáticos do grande repertório da dança clássica com Black Swan Pas de Deux Lago dos Cisnes, Pas de Deux Esmeralda, Grand Pas de Deux Dom Quixote, Pas de Deux Corsário, Pas de Deux O Quebra-Nozes, e Carmen Suite, mas também A Morte do Cisne ou Gopak, entre outras. Obras-primas coreográficas que se eternizaram pela sua beleza, dramatismo e riqueza técnica; peças criativas que revelam a genialidade dos seus criadores compositores e coreógrafos perpetuando o seu legado.

Uma Gala sem precedentes de homenagem à Dança.


Clique para ver Bilhetes

Leia Também

publicado 24/04/2022

Mapa

Coliseu de Lisboa
20 Mai 2022

Cidade Online

Escolha o Idioma