Artigo já terminou no dia 19/02/2019
19 Fev 2019 - 20:30

Ghostemane no LAV - Lisboa ao Vivo

LAV - Lisboa ao Vivo - Lisboa
Av. Infante Dom Henrique, Armazem 3LAV - Lisboa ao Vivo

Informação

O rapper norte-americano Ghostemane faz a sua estreia em Portugal dia 19 de fevereiro no LAV - Lisboa ao Vivo.

Natural da Flórida, Eric Whitney começou a sua carreira musical como guitarrista e baterista, em bandas de hardcore, punk e doom metal. Foi um antigo companheiro da banda à qual pertenceu, Nemesis, que o introduziu ao rap e hip hop. Ghostemane, o rapper que parece saído de uma banda de metal core, surge dessa fusão de hip hop e hardcore e metal numa carreira a solo que se inicia em 2014. Em 2015 Ghostemane mudou-se para Los Angeles, onde conheceu JGRXXN e se juntou ao coletivo Schemaposse, que incluía artistas como Lil Peep e Craig Xen.

Com o fim de Schemaposse em 2016, acabou por se associar ao grupo de underground $uicideboy$ e ao rapper Pouya, com quem lançou o vídeo “1000 Rounds” em abril de 2017. Vídeo que rapidamente se tornou viral e que conta já com quase 13 milhões de visualizações.
Outros temas de sucesso foram “John Dee," "Venom,", "Kybalion”, “D(r)ead”, que conta com o Travis Barker, dos Blink-182, na bateria, e “Mercury” que já vai na marca dos 90 Milhões de visualizações.

A música de Ghostemane é escura e densa. Hardcore punk, trap metal e o estilo de hip hop rápido, trava-línguas, inspirado pelo génio de rappers como os de Three 6 Mafia e Bone Thugs-N-Harmony. E a sua ascensão tem sido meteórica. Com uma carreira de apenas 4 anos é já um fenómeno de culto, com tournées esgotadas nos EUA e na Europa.

No seu repertório conta com nove discos gravados e sete EPs. Todos produzidos pelo próprio. O mais recente trabalho “N/O/I/S/E”, foi lançado este ano, e Ghostemane, acompanhado de Wavy Jone$ vem apresentá-lo no dia 19 de fevereiro em Lisboa, no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Preço:  Plateia em pé  20€

Video

Leia Também

publicado 31/10/2018

Mapa

LAV - Lisboa ao Vivo
19 Fev 2019

Cidade Online

Escolha o Idioma