Artigo já terminou no dia 13/02/2024
10 Fev 2024 » 13 Fev 2024

Grande festa da gastronomia está de regresso a Amares

Amares - Amares
AmaresAmares
Site

Informação

De 10 a 13 de fevereiro, o Município de Amares e a Associação Empresarial de Braga promovem o tão aguardado 20º Festival de Papas de Sarrabulho, que promete surpreender os amantes desta iguaria gastronómica. Reforçar o concelho de Amares como destino de eleição gastronómico e turístico do Minho são objetivos centrais deste certame que, este ano, volta a decorrer no recinto do Mercado Municipal.

Para além de um espaço de degustação da melhor iguaria local, confecionada por 5 restaurantes locais, o Festival de Papas de Sarrabulho vai voltar a ser uma montra daquilo que de melhor se faz e produz em Amares, reservando um lugar de dinamização para vários setores da economia local, nomeadamente os produtos da terra e o artesanato que vão contar com um espaço destinado à venda e exposição.

Às papas de Sarrabulho alia-se o indispensável vinho verde, produzido no concelho e corporizando outra das suas bandeiras mais ricas e emblemáticas, bem como a laranja de Amares e seus derivados, sobretudo traduzidos nos doces confecionados à base deste citrino.

A aposta na homogeneização no preço dos vinhos, privilegiando os verdes branco e tinto de Amares (7,50 euros a garrafa), constituiu uma aposta ganha e a manter na presente edição, tal como a homogeneização do preço das papas e seus acompanhamentos tradicionais, fixando o conjunto (tigela de papas por 6 euros + acompanhamentos por 6 euros + malga de vinho 1.50 euros) nos 13,50 euros.

Leia Também

publicado 26/01/2024

Mapa

Amares
10 Fev 2024 » 13 Fev 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma