Lagos renova apoio à Associação Musical do Algarve

Lagos
Lagos
Site

Informação

Na qualidade de associado fundador da Associação Musical do Algarve, instituição de caráter cultural sem fins lucrativos, o município de Lagos aprovou o protocolo para apoiar e cofinanciar, no ano em curso, a Orquestra Clássica do Sul (OCS), estrutura profissional que apresenta regularmente ao público uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.

Ao abrigo deste protocolo Lagos irá receber até ao final de 2021 quatro concertos, um dos quais com cariz pedagógico, destinado ao público escolar dos estabelecimentos de ensino do concelho. As datas destes concertos e a forma de apresentação da Orquestra – com a estrutura completa ou em agrupamentos de câmara - serão decididas em função da evolução pandémica e das regras aplicáveis às atividades culturais, a divulgar oportunamente.

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha,

Composta por músicos de catorze nacionalidades, selecionados em concurso público internacional, a orquestra realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. Além da sua atividade nestas vertentes, aposta ainda numa forte ação pedagógica e educativa junto do corpo escolar, aproximando-se assim de novos públicos. A OCS apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas convidados, nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas.

Leia Também

publicado 03/03/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma