Livraria Lello é uma das três candidatas internacionais a Livraria do Ano

Porto - Porto
R. das Carmelitas, 150Porto

Informação

Os London Book Fair International Excellence Awards 2021 distinguem as livrarias mais criativas e inovadoras em todo o mundo. Este ano, a corrida faz-se a três e tem a portuense Lello entre as três candidatas internacionais a “Livraria do ano”. Os resultados são conhecido ainda durante o mês de maio.

“É especialmente gratificante receber esta nomeação num ano tão particular como o de 2020. É uma honra podermos, através do nosso exemplo, inspirar outras livrarias em todo o mundo a reinventarem-se e reagirem com criatividade e resiliência às dificuldades que o setor livreiro atravessa”, afirma a presidente do conselho de administração da Livraria Lello, em comunicado.

Nas palavras de Aurora Pedro Pinto, e “perante todas as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, assumimos como ainda mais fundamental a missão de pôr o mundo inteiro a ler e, a pensar nos leitores e nos autores, fizemos dos desafios inspiração, criando iniciativas que vão ficar para sempre marcadas na nossa história”.

Além da Lello, a iniciativa conjunta da organização da Feira do Livro de Londres e da Publishers Association, coloca na shortlist a Avid Reader, na Austrália, e a romena C?rture?ti. Os prémios, que já vão na oitava edição, “destacam entidades e pessoas cujas ações melhor demonstram a paixão que impulsiona a indústria editorial em todo o mundo”, refere Andy Ventris, diretor da London Book Fair.

Entre as categorias a concurso estão: “Livraria do Ano”, “Biblioteca do Ano”, “Editora de Audiolivros do Ano”, “Recursos de Aprendizagem Educacional”, “Iniciativa de Tradução Literária”, “Publicação Inclusiva” e “Agente Literário”, com concorrente de 15 países.

A Livraria Lello celebrou, em janeiro, 115 anos de existência com o anúncio do projeto de expansão para espaço cultural com assinatura de Siza Vieira.

Leia Também

publicado 12/05/2021

Mapa

Porto

Cidade Online

Escolha o Idioma