Mais uma ciclovia em Cascais

Estoril - Alcoitão - Cascais
Av. RepúblicaEstoril - Alcoitão

Informação

Ciclovia Estoril/Alcoitão

Cascais dá mais uma pedalada para a mobilidade sustentável com a inauguração, neste fim de semana, da ciclovia que liga Alcoitão ao Estoril, troço que une o norte ao sul do concelho e que vem permitir a muitos ciclistas circularem em total segurança ao longo da Av. da República, uma das mais movimentadas do município.

São perto de 3 km de ciclovia que vão juntar as freguesias de Alcabideche e de Cascais-Estoril. Foi construída no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), tendo representado um investimento de € 650.000, com 50?comparticipação da EU.

Em termos ambientais, a rede ciclável é uma peça importante da estratégia de descarbonização da CMC. Permite mais deslocações a pé e de bicicleta, evitando o uso do carro (e assim, a queima de combustível)

Dentro em breve arranca a construção de mais duas ciclovias: uma em Tires, com 3,3 km e outra também em Alcoitão com 2,7 km.

Atualmente a rede ciclável do concelho (que junta espaço destinado à circulação de bicicletas e ciclovias) já ultrapassa os 83 km de extensão. Quando concluídas estas duas novas ciclovias, Cascais irá ficar equipada com perto de 90 km de rede ciclável.

Ler mais sobre a implementação da rede ciclável estruturante concelhia

Video

Leia Também

publicado 12/04/2021

Mapa

Estoril - Alcoitão

Cidade Online

Escolha o Idioma