Artigo já terminou no dia 06/11/2022
08 Abr 2022 » 06 Nov 2022 - 10:00

Mira Maia Shopping com artesanato urbano em destaque até novembro

Mira Maia Shopping - Maia
Estr. Real 95, 4470-274 Moreira, PortugalMira Maia Shopping Telef: 229 470 860
Site Clique para e-mail

Informação

Pintura, transferência fotográfica, vestuário, bordados, crochê, trapilho, cristais, gesso perfumado, velas e fumeiros serão algumas dos ofícios em mostra

Durante os próximos oito meses, e em datas diferenciadas, o Mira Maia Shopping acolherá uma Mostra de Artesanato Urbano, que ocupará o corredor da entrada principal (Piso 0) do Centro Comercial. A edição inaugural arranca este fim de semana, funcionará durante o horário do complexo e terá o seu término na noite de domingo (dia 10).

A iniciativa repetir-se-á ainda este mês, de 29 a 1 de maio, e igualmente em junho (de 3 a 5), julho (de 22 a 24), agosto (de 5 a 7), setembro (de 2 a 4), de 30 de setembro a 2 de outubro, e ainda em novembro (de 4 a 6).

“Nesta mostra teremos presente uma variedade assinalável de artesãos, que nos contemplarão com o que de melhor sabem fazer, com dedicação e amor”, refere Helena Amado, que está à frente da organização da mostra e que é também uma das artesãs.

Morada das Artes, Boho-tastic, Trapilho com Arte, Adriana Soarez e Anabela Guimarães, Mimos Embrulhados, Artes da Helena – artesanato variado, Manuela Pinto e Fumeiro Tradicional d’António são os expositores que inauguram a primeira edição.

Em destaque na Mostra de Artesanato Urbano do Mira Maia Shoppingestarão misteres como a pintura, o crochê, o trapilho, os cristais, o gesso perfumado, a transferência fotográfica, as velas, o vestuário e o fumeiro (enchidos, queijos, etc.).

“Ser artesão é transformar sonhos em realidade, criando arte com as mãos e com o coração. Um artesão não vê uma máquina de costura, vê uma máquina de sonhos, onde o artesanato é inspiração, transpiração e amor!”, sublinha Helena Amado, a respeito do evento, que conhecerá diferentes artes e ofícios durante os oito meses que se manterá na agenda de atividades do Mira Maia Shopping.

O Centro Comercial maiato, recorde-se, tem a decorrer até 29 deste mês uma exposição de fotografia na sua Galeria de Arte, da autoria da fotógrafa Joana Dionísio. “And the shape of things disappeared for a while” é o título da mostra, que resulta da “contrariedade de sentimentos que surgiram” após a morte do pai da autora, formada em Tecnologias da Comunicação Audiovisual, na especialidade de fotografia (e master na variante artística e documental).

Do turbilhão de emoções, que conduziram Joana Dionísio a “refletir acerca das limitações da existência humana”, resultou um conjunto de fotografias que procura “olhar para a forma como lidamos com a perda de alguém que nos e? próximo e com a consciência da nossa própria finitude”.

Os conceitos que a artista explora assumem, com frequência, uma forte vertente autobiográfica, enveredam por temas como a memória e o arquivo, que nos conduzem, por sua vez, a uma reflexão sobre a forma como o ser humano se relaciona consigo e com o mundo.

Datas da Mostra de Artesanato Urbano:

• de 8 a 10 de abril

• de 29 de abril a 1 de maio

• de 3 a 5 de junho

• de 22 a 24 de julho

• de 5 a 7 de agosto

• de 2 a 4 de setembro

• de 30 de setembro a 2 de outubro

• de 4 a 6 de novembro


Sobre o Mira Maia Shopping:

Inaugurado em 2009, o Mira Maia Shopping posiciona-se como um espaço único e diferenciador, com uma vasta oferta de espaços comerciais que privilegiam uma relação de proximidade com os seus visitantes. Estendendo-se por 19 mil metros de área bruta locável, é um espaço pensado para toda a família, com uma praça de restauração diversificada e insígnias de referência. Conta com cerca de 850 lugares de estacionamento e excelentes acessos, e está próximo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Leia Também

Mapa

Mira Maia Shopping
08 Abr 2022 » 06 Nov 2022

Cidade Online

Escolha o Idioma