Morreu o antigo autarca de Cascais Carlos Rosa

Cascais

Morreu o antigo autarca de Cascais Carlos Rosa

Carlos Alberto Rosa, eleito presidente da Câmara de Cascais em 1979, faleceu na quinta-feira, 3 de Fevereiro, aos 75 anos de idade. A doença já o afastara há alguns meses das funções de deputado na Assembleia Municipal, onde tinha assento como independente eleito pelas listas da coligação PSD/CDS.

Além de autarca, Carlos Rosa, jurista de formação, ocupou funções na magistratura e foi o primeiro presidente da Bolsa de Valores de Lisboa, cargo que desempenhou entre 1974 e 1987, atravessando períodos conturbados como o processo revolucionário do pós-25 de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia, hoje União Europeia.

Num comunicado escrito por ocasião do seu funeral, na segunda-feira, dia 7, o actual presidente da Câmara lembra o «activista corajoso na defesa das liberdades e da ordem democrática». António Capucho descreve Carlos Rosa como «um homem de grande rectidão de carácter, que honrou o serviço público e defendeu os interesses do concelho onde residia». Para o homenagear, a autarquia vai atribuir-lhe, a título póstumo, a medalha de honra do concelho, além de dar o seu nome a uma «via relevante» na freguesia do Estoril.

Morreu o antigo autarca de Cascais Carlos Rosa

Cascais (Concelho)

Comentários

Reservas com as melhores tarifas