Artigo já terminou no dia 06/04/2024
06 Abr 2024 - 10:00

Municípios de Cascais, Oeiras e Lisboa juntos para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física

Avenida Marginal - Lisboa

Informação

Dia 6 de abril, das 10h às 13h, vão existir várias atividades ao longo da Estrada Marginal

Dia 6 de abril, mais de 15 km da Estrada Marginal, em Cascais, Oeiras e Lisboa vão ser só para peões, ciclistas e utilizadores de trotinete, patins, skate ou afins. É o Dia Mundial da Atividade Física e o trânsito vai estar cortado entre as 09h00 e as 14h00!

Aquela que é considerada uma das mais belas estradas da Europa, deixa de fora, pela primeira vez de Cascais a Lisboa no mesmo dia, os carros, numa iniciativa única e transversal aos três municípios da Grande Lisboa que atravessa. Com muita Atividade Física, incluindo jogos tradicionais, demonstrações de modalidades pelos parceiros que trabalham todo o ano com os municípios e muito mais, Cascais, Oeiras e Lisboa assinalam, em conjunto, o Dia Mundial da Atividade Física, convidando a população a participar nas várias iniciativas a decorrer ao longo de mais de 15 km à beira-mar. Tudo para ajudar a promover a atividade física enquanto fator fundamental para uma maior qualidade de vida, saúde e bem-estar.

O palco do evento começa junto aos semáforos da Parede (Cascais) e termina em Alcântara (Lisboa). No concelho de Oeiras, todo o traçado está reservado para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física.

Sobre o Dia Mundial da Atividade Física | Foi instituído pela Organização Mundial de Saúde para a prevenção do sedentarismo, uma vez que a inatividade física é considerada o quarto principal fator de risco de morte no mundo. A OMS recomenda aos adultos, pelo menos, 30 minutos de exercício físico por dia. Este dia celebra-se anualmente a 6 de abril, em mais de 120 países.

Leia Também

publicado 21/03/2024
Avenida Marginal
06 Abr 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma