Nas asas das Borboletas

Lisboa, Museu Nacional de História Natural e da Ciência - Lisboa
Rua Escola Politécnica, 58Lisboa, Museu Nacional de História Natural e da Ciência Telef: 213 921 808
Site Clique para e-mail

Informação

Nesta estufa de criação de borboletas, o Lagartagis, que abriu ao público no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural, foi já possível recriar as condições propícias à reprodução de mais de uma dezena de espécies da fauna europeia.

O objectivo do Lagartagis é contribuir para a conservação e de uma forma lúdica levar os visitantes a compreender melhor a importância das borboletas, quando a meta a atingir é a conservação da biodiversidade, tantas vezes posta em risco pela intervenção humana.

No pequeno jardim mediterrânico que o Lagartagis reproduz, tudo começa nos canteiros onde se cultivam as plantas hospedeiras das lagartas... É por aí que começa a visita, que depois percorre todas as fases da vida dos leptidópteros: dos ovos, às lagartas, passando pelas crisálidas.

Almirante-vermelho, cauda de andorinha, borboleta limão, são, a par das monarcas, das borboletas da couve, e das do medronheiro, algumas das que já se observam em pleno voo no Lagartagis.

O Borboletário do Museu Nacional de História Natural e da Ciência é a primeira estufa de criação de borboletas da fauna Ibérica aberta ao público. Localizado no Jardim Botânico, o Borboletário do MUHNAC é um jardim de plantas mediterrânicas habitado por várias espécies e borboletas. Estas podem ser observadas nas diversas fases do seu ciclo de vida: ovo, lagarta, crisálida e adulto.


Experiências inesquecíveis

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Lisboa, Museu Nacional de…

Cidade Online

Escolha o Idioma