Nova Escola Básica e Secundária de Cascais

Cascais
Cascais

Informação

Apesar de ser uma competência do Estado Central, designadamente do Ministério da Educação, Cascais decidiu avançar depois de um acordo com o respetivo ministério. Aprovado o projeto de arquitetura e já apresentado publicamente ( ler mais aqui), foi lançado o concurso público para a sua execução. As 58 propostas apresentadas estão agora a ser analisadas e a decorrer todo o processo burocrático necessário.

“Estamos em condições de poder afirmar que a primeira pedra da nova Escola Básica e Secundária de Cascais será lançada durante o primeiro trimestre de 2023, ou no limite, no inicio do 2º trimestre”, garantiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que está a fazer, neste início de ano letivo, um conjunto de visitas a todas as escolas do concelho que foram intervencionadas por iniciativa do município. 

“Das 10 escolas que foram beneficiadas com obras de requalificação a nível de edifícios e equipamentos, a Escola Secundária de Cascais ficou de fora porque não se justificava investir  numa estrutura que vai abaixo daqui a pouco tempo”, explicou Carlos Carreiras que quer todo o parque escolar do concelho renovado até setembro de 2023.

A nova Escola Básica e Secundária de Cascais irá servir 1320 alunos e terá 44 salas, biblioteca, auditório, pavilhão polidesportivo, entre outras valências de uma escola moderna adaptada ao ensino de hoje. Um investimento municipal que ultrapassará os 20 milhões de euros.

Leia Também

publicado 21/09/2022

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma