Artigo já terminou no dia 13/02/2024
13 Fev 2024

Oceano Pacífico da RFM com emissão ao vivo na Vasco da Gama Tower

Parque das Nações, Lisboa - Lisboa
R. Cais das Naus Lote 2.21.01, 1990-173 LisboaParque das Nações, Lisboa

Informação

A rádio RFM comemora em 2024 os quarenta anos do Oceano Pacifico, programa mítico que marca a noite da rádio portuguesa e muitas gerações que estudam, trabalham, namoram e se inspiram com este programa das noites da RFM, iniciando as comemorações no dia 13 de fevereiro, à noite, já em ambiente de Dia dos Namorados, com uma festa e emissão especial ao vivo na Vasco da Gama Tower, junto ao hotel MYRIAD by Sana, na Expo.

Os ouvintes são convidados a participar e para isso terão de enviar um mail para passatempos@rfm.pt,  explicando o porquê de serem tão fãs do programa, que merecem receber um dos convites duplos exclusivos para a festa do Oceano Pacífico, na noite de 13 de fevereiro, na Vasco da Gama Tower Babylon 360º.

A festa começa às 21h com o Dj Pedro Simões e continua com a emissão do Oceano Pacífico das 22h às 01. 

O Oceano Pacífico começou, antes da RFM, na Renascença FM, a 15 de outubro de 1984. Criado por Jaime Fernandes, foi apresentado pelo Marcos André durante 2 meses e, depois, durante 28 anos, até 2013, por João Chaves, que fez dele o programa mais popular das noites da rádio. O João Chaves continua à frente da emissão online do Oceano Pacífico. 

De 2013 a 2021 Marcos André voltou a dar voz ao Oceano Pacífico, mas, em janeiro de 2022, o programa das músicas calmas da RFM passou a ser, pela primeira vez, apresentado por uma voz feminina. Ana Colaço sucedeu a Marcos André e a João Chaves nos comandos.

Quem é que não estuda, namora, viaja, trabalha e até adormece com o Oceano Pacífico como banda sonora? Há até quem tenha nascido ao som das músicas calmas do programa,  numa sala de partos com a rádio sintonizada na RFM!  

De domingo a quinta, agora entre as 22 e as 01h da manhã,  a Ana Colaço acompanha os ouvintes da RFM, só com grandes músicas calmas e algumas partilhas, no mítico Oceano Pacífico, que tem ao leme, pela primeira vez, uma voz feminina. 

Leia Também

publicado 09/02/2024

Mapa

Parque das Nações, Lisboa
13 Fev 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma