Odivelas avança com testagem gratuita à população

Odivelas
Odivelas

Informação

A Câmara Municipal de Odivelas disponibiliza, a partir de ontem, testes rápidos, universais e gratuitos aos seus munícipes, de forma a prevenir a transmissão da COVID-19 no concelho.

Através de um protocolo celebrado com a Associação Nacional das Farmácias, devidamente articulado com as autoridades locais de saúde, a testagem será realizada nas 12 farmácias aderentes do concelho.

Cada munícipe poderá realizar 1 teste antigénio a cada 15 dias, mediante marcação telefónica junto da farmácia e apresentação de comprovativo de residência.

A autarquia assinou igualmente um protocolo para garantir, nas mesmas condições, a testagem de todos os seus trabalhadores.

Para Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, “num momento em que avançamos no plano de desconfinamento, considerámos que, a par com a campanha de vacinação que decorre a bom ritmo no concelho, o processo de testagem em massa é fundamental para prevenir a propagação do vírus. Esta é uma medida que pelo seu carácter universal abrange não só as famílias, como os nossos trabalhadores, o tecido empresarial, as instituições sociais, o movimento associativo, cultural e desportivo, entre outros.”

Medida abrange também os trabalhadores da autarquia.

Para mais informações e/ou consulta das farmácias aderentes ligue o número gratuito 1400 ou aceda ao site da Câmara Municipal em https://www.cm-odivelas.pt/autarquia/testagem-covid-19.

Leia Também

publicado 22/04/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma