Oeiras fecha acessos ao Passeio Marítimo e Praias do concelho

Oeiras - Oeiras

Informação

Face à situação atual de confinamento no contexto da Pandemia, o Município de Oeiras anunciou que vai agravar os condicionamentos de acesso aos espaços públicos durante o estado de emergência e envolver a Polícia Municipal na dissuasão de comportamentos violadores das regras definidas.

Se até aqui, Oeiras era um dos concelhos com menos infetados em comparação com os concelhos vizinhos, dada a esta evolução, o concelho já apresenta números similares aos outros concelhos da área metropolitana de Lisboa.

No seguimento dos apelos feitos pelo Governo Central, Oeiras anunciou as medidas mais rígidas e necessárias para combater a Pandemia:

1. O encerramento do Passeio Marítimo e do Parque Urbano do Complexo Desportivo do Jamor;

2. A interdição das praias e areais;

3. O encerramento dos parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer e similares que sejam vedados e que permitam a impossibilidade de acesso;

4. Nos Jardins e Espaços Verdes não vedados, é apenas permitida a sua utilização para efeitos de passagem, sendo interdita a permanência naqueles locais;

5. É interdita a utilização de todos os parques infantis, equipamentos para a prática desportiva e outros similares, em espaço público.

Para que sejam respeitadas estas medidas, a Polícia Municipal de Oeiras participará na dissuasão de comportamentos violadores das regras definidas, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Marítima. No âmbito das suas competências, a Polícia Municipal exercerá, prioritariamente, um policiamento de proximidade e de fiscalização do cumprimento destas medidas, procurando preventivamente dissuadir todos os comportamentos de risco que possam aumentar a proliferação do contágio.

O combate à pandemia é uma responsabilidade de todos. As medidas agora determinadas não constituem por si só uma garantia de eficácia na redução da propagação do vírus, pelo que se apela à colaboração de todos evitando situações de risco, nomeadamente no cumprimento rigoroso das medidas coletivas e individuais, à semelhança aliás do comportamento exemplar que os munícipes de Oeiras demonstraram nas primeiras fases.    

Leia Também

publicado 20/01/2021
Oeiras

Cidade Online

Escolha o Idioma