Os Seis Concertos Brandeburgueses - Anne Teresa De Keersmaeker

Lisboa, Culturgest - Lisboa

AVISO
Artigo já terminou no dia 13/10/2018
Os Seis Concertos Brandeburgueses - Anne Teresa De Keersmaeker

12 Out 2018 » 13 Out 2018 (Lisboa, Culturgest)

A música de Johann Sebastian Bach tem acompanhado o percurso da coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker desde o início. No auge do seu potencial artístico, a coreógrafa regressa ao compositor, coreografando uma das suas obras-primas, os Concertos Brandeburgueses. “Para mim, a música de Bach incorpora, como mais nenhuma, o movimento e a dança. Ela consegue juntar à abstração extrema uma dimensão concreta e física e, talvez exatamente por isso, também transcendental.”

Os Concertos Brandeburgueses são um conjunto de seis concerti grossi no qual Bach utiliza os instrumentos da orquestra barroca em combinações diferentes e, muitas vezes, inesperadas. De Keersmaeker coloca em palco dezoito bailarinos de várias gerações da sua companhia Rosas, abordando a música como uma partitura para a dança, em diálogo com a maestria polifónica de Bach. Os concertos são interpretados ao vivo pela B’Rock Orchestra – a orquestra barroca mais cool da atualidade – sob a direção da violinista e maestrina Amandine Beyer.

COREOGRAFIA
Anne Teresa De Keersmaeker
DIREÇÃO MUSICAL
Amandine Beyer
MÚSICOS
B’Rock Orchestra
CRIAÇÃO, INTERPRETAÇÃO
Boštjan Anton?i?, Carlos Garbin, Frank Gizycki, Marie Goudot, Robin Haghi, Cynthia Loemij, Mark Lorimer, Michaël Pomero, Jason Respilieux, Igor Shyshko, Luka Švajda, Jakub Truszkowski, Thomas Vantuycom, Samantha van Wissen, Sandy Williams, Sue Yeon Youn
MÚSICA
Johann Sebastian Bach, Os Seis Concertos de Brandenburgo, BWV 1046–1051
FIGURINOS
An D'Huys
CENOGRAFIA, DESENHO DE LUZ
Jan Versweyveld
DRAMATURGIA
Jan Vandenhouwe
PRODUÇÃO
Rosas
COPRODUÇÃO
B’Rock Orchestra, Volksbühne (Berlim), La Monnaie / De Munt (Bruxelas), Opéra de Lille, Opéra National de Paris, Sadler’s Wells (Londres), Les Théâtres de la Ville de Luxembourg, Concertgebouw (Bruges), Holland Festival (Amesterdão)


Dia 12 out às 21h30
Dia 13 out às 19h00

Bilhetes de 12 a 24 euros
publicado 21/09/2018

Os Seis Concertos Brandeburgueses - Anne Teresa De Keersmaeker
12 Out 2018 » 13 Out 2018

R. Arco do Cego, 50(Lisboa, Culturgest)

Tours e Experiências

Comentários

Reservas com as melhores tarifas