Palacete dos Condes vai ser requalificado para acolher hotel

São João da Madeira - São João da Madeira
Rua Conde Dias GarciaSão João da Madeira

Informação

Assinado contrato de concessão do emblemático edifício sanjoanense no âmbito do Programa Revive.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e o Presidente da “Hoti Star - Portugal Hotéis”, Manuel Proença, assinaram, a 29 de novembro, o contrato de concessão do Palacete dos Condes Dias Garcia, no âmbito do programa governamental Revive, ao qual a autarquia sanjoanense tomou a iniciativa de aderir, lançando também o concurso público.

A cerimónia decorreu na Casa da Criatividade e contou com as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, assim como da Vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro. No final da sessão, foi realizada uma visita ao Palacete dos Condes.

O emblemático imóvel, pertencente ao município de S. João da Madeira, vai ser requalificado para acolher uma unidade hoteleira Meliá, fruto de um investimento privado de 7 milhões de euros, que vai disponibilizar 90 quartos e criar 35 novos empregos, como referiu nesta sessão o concessionário, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela autarquia sanjoanense e considerando o autarca Jorge Vultos Sequeira como “um presidente amigo do investimento”.

A cerimónia ficou marcada por palavras de confiança na recuperação do Turismo, apesar da pandemia, sendo este projeto de revitalização do Palacete dos Condes - sem utilização há 30 anos - apontado como um exemplo de esperança quanto ao futuro do setor e como um empreendimento importante para a projeção da cidade e valorização da sua aposta no turismo industrial e cultural.

Leia Também

publicado 02/11/2020

Mapa

São João da Madeira

Cidade Online

Escolha o Idioma