Quantcast
Artigo já terminou no dia 31/12/2019
31 Dez 2019

Passagem de Ano em Setúbal com ‘Fim de Ano Azul’

Setúbal - Setúbal
SetúbalSetúbal

Informação

Setúbal recebe o novo ano com várias festividades, de entrada livre, centradas na frente ribeirinha da cidade, que incluem animação, concertos repartidos por dois espaços e um espetáculo pirotécnico, à meia-noite, sobre a baía do rio Sado.

O Fim de Ano Azul em Setúbal, com o Sado e a Serra da Arrábida como pano de fundo, tem como ponto de encontro obrigatório para familiares e amigos a Doca dos Pescadores, onde o artista Dany Silva faz a despedida de 2019, num concerto entre a 22h30 e as 24h00. Durante hora e meia, o músico cabo-verdiano revisita em Setúbal clássicos da música como “Crioula de São Bento” ou “Branco, Tinto e Jeropiga”.

À meia-noite em ponto as atenções estão voltadas para o céu, com o fogo de artifício preparado para dar as boas-vindas a 2020 e encher de luz e cor o rio Sado. O espetáculo pirotécnico é visto também noutros locais com vista privilegiada sobre a cidade e a baía, como as Escarpas de Santos Nicolau e o Miradouro de São Sebastião.

Os primeiros acordes musicais de 2020 ficam a cargo do DJ Fridayboyz RFM Pedro Simões, que dá música à Doca dos Pescadores das 00h15 às 01h30.

Além da música e animação oferecidas no palco, ao longo da zona ribeirinha estão espalhadas carrinhas de street food e há a proximidade aos restaurantes e bares, que complementam os requisitos para uma passagem de ano única.

Entre as 22h30 e as 02h30, no Palco Rockalot, instalado na Praia da Saúde, a animação é da responsabilidade de Rui do Cabo Band, banda de Rui do Cabo, Reinado Pinhão e Rui Rosado.

Os festejos, de entrada livre, animam até de madrugada a noite mais longa do ano com música, cuja animação se estende, igualmente, à Avenida Luísa Todi, local onde os bares permanecem abertos até mais tarde e dinamizam programas de animação para os milhares de pessoas que escolhem Setúbal para festejar a entrada em 2020.

O Fim de Ano Azul tem como palco uma das mais belas baías do mundo e atrai, anualmente, cerca de 40 mil pessoas, que passam momentos animados na despedida do ano velho e celebração do novo ano.

O Fim de Ano Azul em Setúbal é um evento organizado pela Câmara Municipal e Associação Baía de Setúbal, com as unidades hoteleiras Novotel, Ibis, Solaris e Hotel do Sado e a empresa HC & Filhos, bar Rockalot e União das Freguesias de Setúbal como parceiros, patrocínios de Águas do Sado e da Administração do Portos de Setúbal e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Setúbal e Transrio – empresa de transportes do Sado.

publicado 06/12/2019

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Setúbal
31 Dez 2019

Cidade Online

Escolha o Idioma