Passeios aos Golfinhos para os mais jovens nos mares da Nazaré !!!

É, desde há vários anos, uma das actividades de Verão com maior sucesso na praia da Nazaré. Os "Passeios aos Golfinhos", promovidos pela Câmara Municipal e pelo Clube Naval da Nazaré.

A iniciativa tem início no pricipío do bom tempo e realiza-se normalment às quartas-feiras até final de Agosto, se as condições do tempo e do mar estiverem de feição.

O Passeio aos Golfinhos é uma actividade inserida no programa de sensibilização ambiental da Campanha Bandeira Azul, especialmente dirigida para crianças e jovens até 14 anos. Os participantes embarcam na marina do Clube Naval e partem à descoberta das comunidades de golfinhos que existem ao largo da Nazaré.

Mostrar a estreita ligação entre a presença desta espécie e a existência de um ecossistema preservado e rico em alimentação, é um dos principais objectivos da acção.

O golfinho-comum e o roaz-corvineiro são as espécies mais comuns a navegar pelas águas de Portugal Continental. Um golfinho desta espécie pode atingir os 4 metros, pesar 250 kg e viver cerca de 40 anos.