Point of View, exposição no Parque da Pena

Palácio Nacional da Pena - Sintra

AVISO
Artigo já terminou no dia 25/05/2017
Point of View, exposição no Parque da Pena

25 Mai 2016 » 25 Mai 2017 (Palácio Nacional da Pena)

A Parques de Sintra inaugura a 25 de maio a exposição de arte contemporânea “Point of View”, no Parque da Pena. Esta exposição coletiva, site specific, com direção artística de Paulo Arraiano, reúne dez artistas de diferentes nacionalidades, reconhecidos internacionalmente: Alberto Carneiro (Portugal), Alexandre Farto/Vhils (Portugal), Antonio Bokel (Brasil), Bosco Sodi (México), Gabriela Albergaria (Portugal), João Paulo Serafim (Portugal), NeSpoon (Polónia), Nils-Udo (Alemanha), Paulo Arraiano (Portugal) e Stuart Ian Frost (Reino Unido).

O projeto pretende assinalar o bicentenário de D. Fernando II, o “rei-artista”, criador do Parque da Pena. Pretende-se enriquecer a experiência dos visitantes ao levá-los a “perderem-se” no Parque, explorando as suas diferentes perspetivas e “pontos de vista”. Desta forma, “a relação entre Homem e Natureza é sentida, numa total simbiose, tal como pretendia o rei D. Fernando II.

A exposição implica a criação de uma série de instalações específicas, estrategicamente colocadas em diferentes pontos do Parque da Pena, para as quais serão utilizados sobretudo materiais naturais existentes no próprio Parque.

entire

publicado 07/03/2016

Point of View, exposição no Parque da Pena
25 Mai 2016 » 25 Mai 2017

Sintra(Palácio Nacional da Pena)

Comentários

Reservas com as melhores tarifas