Praias de Almada seguras todo o ano

Almada
Almada

Informação

 Programa Praia Protegida 2021 | Protocolos de colaboração garantem, pela primeira vez, segurança nas praias do concelho durante todo o ano.

A Câmara Municipal de Almada vai assinar hoje no Posto de Turismo da Costa da Caparica, os protocolos de colaboração com quatro associações de nadadores salvadores, no âmbito do Programa Praia Protegida 2021.

O objetivo é garantir a segurança, socorro e assistência aos banhistas que procuram os 13 quilómetros de praia do concelho de Almada, não só durante a época balnear (1 de junho a 30 de setembro), mas também nos períodos de pré-época (1 de abril a 31 de maio) e pós-época balnear (1 de outubro a 31 de dezembro), inclusivamente nas praias não vigiadas ou não concessionadas.

Também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trafaria integram este programa, ao abrigo de um contrato-programa estabelecido com o município.

Em 2021, o Programa Praia Protegida iniciou as ações operacionais de prevenção e segurança no terreno no dia 1 de abril. Pela primeira vez, será garantida segurança a banhistas na Costa da Caparica todo o ano, terminando este ano a 31 de dezembro.

Leia Também

publicado 07/04/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma